Empresa e funcionários se unem em arrecadação para o Fundo Social

Publicada em 02/06/2021 às 11:30

Quando soube que a Plascar, empresa onde trabalha como operadora de produção, iniciaria uma campanha interna de arrecadação com os funcionários, Luzia Ferreira Lima da Silva não pensou duas vezes: era hora de ajudar quem mais precisa. “Felizmente, eu tenho saúde, emprego e alimento na mesa. Mas, muitas pessoas não vivem esta mesma sorte. Por isso, resolvi participar”.

De acordo com o gerente Industrial, Max Aidano de Souza, a iniciativa foi uma soma de esforços e o resultado não poderia ser melhor. “Depois que os funcionários destinaram valores em dinheiro para a compra de cestas básicas de alimento, a empresa decidiu dobrar a quantidade e ampliou a doação às famílias em vulnerabilidade”, explicou ele, ao lado do coordenador de Recursos Humanos, André Ribeiro, e das funcionárias Angela Andrade e Neuzelene Antunes.

Luzia: fazer mais para aqueles que possuem menos

Contribuições como esta chegam ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) para reforçar a Campanha Permanente, que auxilia entidades, igrejas e associações de moradores de bairro no atendimento às famílias em vulnerabilidade. Além destas instituições cadastradas no Funss, também recebe parte das doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Campanha interna mobilizou toda a empresa

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, reforça a importância do engajamento de toda a população. “É desta maneira, com a ajuda de todos, que o Funss consegue desenvolver este trabalho consistente junto àqueles que enfrentam dificuldades. Por isso, reforço: não importa a quantidade, toda doação que chega até a unidade é de extrema importância e faz diferença”, afirmou ela, ao lado da diretora da unidade, Francine Picardi.

Campanha Permanente

Além dos alimentos não perecíveis, a Campanha Permanente de Solidariedade também recebe doações de fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/02/empresa-e-funcionarios-se-unem-em-arrecadacao-para-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original