Paço Municipal ganha as cores da Itália e recebe visita do Cônsul italiano

Publicada em 02/06/2021 às 19:55

No período de 2 a 6 de junho, o Paço Municipal ganha iluminação com as cores da bandeira da Itália: verde, branca e vermelha, uma homenagem à colônia italiana da cidade e em comemoração ao Dia Nacional da República Italiana e do Cidadão Ítalo-Jundiaiense. Para celebrar a data e a iniciativa de Jundiaí, o Cônsul italiano, Filippo La Rosa esteve na cidade, nesta quarta-feira (2) e foi recebido pelo assessor especial do Aglomerado Urbano, Carmelo Paoletti Neto. 

A iluminação faz parte do programa “A Caminho do Interior”, promovido pelo Consulado da Itália, que visa despertar a italianidade das comunidades. “Jundiaí é uma cidade com grande tradição italiana. Em uma das visitas que fizemos na cidade, o prefeito Luiz Fernando Machado me presenteou com um livro que tem uma foto de uma velha guia telefônica, e é impressionante o grande número de sobrenomes italianos presentes”, comentou Filippo.

A cidade ainda conta com o ensino da língua italiana para estudantes do Ensino Fundamental II, em iniciativa do Programa Escola Inovadora, da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

Filippo (com máscara italiana) e comitiva visitaram o Paço Municipal de Jundiaí

Carmelo lembra que Jundiaí tem uma grande comunidade de descendentes italianos. “Essa é uma iniciativa para lembrar a gratidão que Jundiaí tem pelos italianos, que foram e são tão importantes para o desenvolvimento do nosso município, além de fomentar o sentimento de pertencimento da população”, conclui. 

Filippo La Rosa estava acompanhado da vice-cônsul, Livia Satullo, do cônsul emérito, Antonio Cordone, que representa o consulado em Jundiaí e comitiva. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/02/paco-municipal-ganha-as-cores-da-italia-e-recebe-visita-do-consul-italiano/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original