Monitoramento da situação epidemiológica nas escolas de Jundiaí

Publicada em 04/06/2021 às 15:14

A Vigilância Epidemiológica(VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), divulga os dados do monitoramento da situação epidemiológica nas escolas de Jundiaí, promovido por meio do APP Educação Jundiaí. 

No período de 27 de maio a 2 de junho foram registrados dois casos positivos em alunos e um em servidor. Ao todo, desde o início do ano letivo, são 120 casos confirmados em estudantes e 205 em profissionais da educação. 

As escolas da rede municipal de ensino seguem as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e os protocolos de segurança sanitária. As unidades escolares contam com higienização do ambiente, disponibilização de álcool em gel, limite máximo de 35% de ocupação em cada escola, uso de equipamentos de proteção individual para os profissionais.

“São priorizadas as atividades ao ar livre, em espaços abertos e em contato com a natureza, dentro do programa de desemparedamento da infância”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/04/monitoramento-da-situacao-epidemiologica-nas-escolas-de-jundiai/