Alunos da Educação Infantil I retomam atividades em sistema híbrido

Publicada em 05/06/2021 às 15:00

Na próxima segunda-feira (7), seguindo as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a Unidade de Gestão de Educação (UGE) retoma as aulas em sistema híbrido dos alunos da Educação Infantil I. 

Serão retomadas as atividades presenciais, em turmas escalonadas. As escolas seguirão rigorosamente os protocolos de segurança no combate à COVID-19, com disponibilização de termômetro para medição de temperatura na entrada e equipamentos de proteção individual para os profissionais, respeito a protocolos de COVID-19, distanciamento social, sistema de escalonamento e 35% de limite máximo de ocupação cada unidade escolar. 

Será priorizado o desemparedamento da infância, que preconiza as atividades ao ar livre, em contato com a natureza, utilizando áreas das próprias escolas, praças e espaços públicos do entorno, como também o Mundo das Crianças. 

criança brinca com panela de ferro, com areia e plantas dentro.
Educação Infantil I tem retorno das aulas presenciais com atividades do desemparedamento

Para retomar às aulas presenciais, as famílias devem assinar e entregar a carta de aceite na escola onde o aluno está matriculado. A retomada tem como base o retorno gradual do Plano São Paulo e segue as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

A UGE realiza o monitoramento semanal das situações epidemiológica das unidade escolares e conta com o APP Educação Jundiaí, que dá transparência às ocorrências relacionadas à COVID-19, está em funcionamento e boletins semanais são emitidos pela Unidade de Promoção da Saúde.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/05/alunos-da-educacao-infantil-i-retomam-atividades-em-sistema-hibrido/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original