Dia Nacional do Vinho: Adegas de Jundiaí produzem 400 mil litros de vinho artesanal por ano

Publicada em 06/06/2021 às 09:00

Comemorado no primeiro domingo de junho, o Dia Nacional do Vinho é celebrado neste dia 6. Conhecida como a Terra da Uva, Jundiaí é também conhecida como destino turístico rural e oferece, entre seus atrativos, visita às 22 adegas presentes na cidade, que produzem e comercializam vinho artesanal.

“Nossas adegas e vinícolas produzem, anualmente, cerca de 400 mil litros de vinho artesanal. Neste ano, em virtude da pandemia, convidamos para que as pessoas comemorem essa data sem aglomeração e tomando os vinhos artesanais de Jundiaí”, lembra a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. 

Imagem mostra duas taças de vinho, uma com vinho tinto e outra com vinho branco, em cima de tonel, com líquido em cima, reluzindo folhas de árvores.
Jundiaí produz cerca de 400 mil litros de vinho artesanal por ano

As pessoas podem fazer a visita às adegas e vinícolas de Jundiaí, que estão com atendimento restrito ao público, seguindo todas as orientações de segurança sanitária. O público também pode saborear os vinhos em casa, fazendo a compra pelo Deguste em Casa ou pelo sistema Take Away nos próprios estabelecimentos. 

Jundiaí participa do prêmio Top  Destinos Turísticos 2021, na categoria Turismo Rural. Para votar é simples e rápido pelo site do prêmio. O vencedor será escolhido por meio de avaliação técnica e também de voto popular.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/06/dia-nacional-do-vinho-adegas-de-jundiai-produzem-400-mil-litros-de-vinho-artesanal-por-ano/