Círculo Arte Social realiza oficina cultural para jovens de Jundiaí

Publicada em 08/06/2021 às 17:56

Com incentivo do Proac, 150 crianças da Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, de Jundiaí, iniciaram, nesta terça-feira (8), oficinas on-line pelo Círculo Arte Social. Os artistas jundiaienses Carolina Duarte e Jonatas Cruz Braz apresentam a linguagem da cultura popular através do ‘coco’ e ‘maracatu’ aos alunos participantes.

O projeto será executado em quatro meses, com encontros semanais (15 encontros), de maneira remota pelas plataformas Google Meet e Youtube. Durante a abertura, os estudantes puderam conhecer as atividades e acompanhar uma apresentação.

Atividade terá prosseguimento por 15 encontros com os alunos do Lar Nossa Senhora do Desterro

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, a atividade acrescenta à formação dos jovens. “A iniciativa é agregadora em vários sentidos, pois é um projeto realizado por artistas locais com incentivo de empresa com unidade na cidade. É investimento na formação de jovens a partir da cultura”, comenta.

O projeto é incentivado pela Duratex/Deca, a partir da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/08/circulo-arte-social-realiza-oficina-cultural-para-jovens-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original