APP Educação faz o monitoramento da situação epidemiológica nas escolas

Publicada em 11/06/2021 às 18:48

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa sobre o monitoramento semanal da situação epidemiológica nas escolas de Jundiaí. 

No período de 3 a 9 de junho, foram registrados nove casos em profissionais de educação e nenhum caso em alunos da rede municipal. Desde o início do ano letivo de 2021, foram confirmados, até 9 de junho, 129 casos positivos em alunos e 235 casos em profissionais. 

As aulas na rede municipal de ensino atende todas as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). As aulas são realizadas em sistema híbrido, com parte dos alunos em atividades presenciais e parte em sistema remoto. Cada unidade escolar trabalha com o limite máximo de 35% de ocupação, escalonamento dos grupos de alunos, higienização dos ambientes, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e equipamentos de proteção individual para os profissionais.

“Neste último período não registramos casos em estudantes”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/11/app-educacao-faz-o-monitoramento-da-situacao-epidemiologica-nas-escolas/