Cadastro no site Vacinajá agiliza o atendimento no dia da vacinação
Publicada em 12/06/2021 às 12:50A professora de Língua Inglesa e psicóloga escolar Aline Mazetto Moreira recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19, neste sábado (12), na Nova UBS Jardim do Lago, e teve o atendimento na triagem agilizado por conta do cadastro realizado anteriormente no site vacinaja.sp.gov.br.
“Fiz o meu cadastro com antecedência. Sempre me atualizo sobre as informações da vacinação. Isso agiliza o atendimento e também evita aglomerações”, comentou Aline. A professora ainda contou sobre a vacinação. “Me faltam palavras para descrever este momento. Não tinha conseguido agendar como psicóloga, mas agora deu certo”, disse.

No CECE Aramis Polli, Evelin Aparecida Almeida Prado tem deficiência intelectual bem leve e aproveitou o sábado para tomar a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca. Ela também fez o preenchimento prévio no site. “Eu já estava no aguardo da vacina e fiz o cadastro no mês de março. Estou muito feliz. A vacina é uma alívio porque trabalho com bastante pessoas na empresa”, explicou Evelin.

“O Vacinajá é um banco de dados onde são lançadas as informações referentes às doses aplicadas na cidade. O cadastro prévio no site agiliza o atendimento no momento da vacinação”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.
Vacina com emoção
No Jardim do Lago, o agendamento foi para profissionais de educação, gestantes e puérperas e o momento da vacinação foi de emoção. Com lágrimas de alegria nos olhos, a professora Jéssica Bruno Rozin contou que o dia é muito especial. “É uma conquista do SUS e de todos. Tomei a vacina da Pfeizer e temos que acreditar na ciência e agradecer. É um dia para comemorar!”, contou emocionada.
As lágrimas nos olhos da professora Ana Carolina Anholini, começaram a cair antes de tomar a vacina. Educadora há 20 anos, ela falou sobre a emoção vivenciada no momento. “É um misto de emoção, de alegria pela vacina, de tristeza por tantas vidas perdidas sem ter a oportunidade da vacina. Que tenhamos esperança de que o imunizante vai chegar para as outras pessoas e sejamos responsáveis e continuemos usando máscaras e cuidados das outras pessoas que ainda não foram vacinadas”, afirmou Ana Carolina que ainda agradeceu aos profissionais de saúde. “Muito obrigada pelo trabalho de vocês”, salientou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/02/2025
Sala de Vacinas da UBS Vila Maringá passa por reformas e retorna em 5 de março
-
21/02/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde
-
12/02/2025
Covid-19: vacina para crianças de 5 a 11 anos está disponível
-
22/01/2025
Altas temperaturas ligam alerta para cuidados redobrados com a saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original