Cadastro no site Vacinajá agiliza o atendimento no dia da vacinação

Publicada em 12/06/2021 às 12:50

A professora de Língua Inglesa e psicóloga escolar Aline Mazetto Moreira recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19, neste sábado (12), na Nova UBS Jardim do Lago, e teve o atendimento na triagem agilizado por conta do cadastro realizado anteriormente no site vacinaja.sp.gov.br

“Fiz o meu cadastro com antecedência. Sempre me atualizo sobre as informações da vacinação. Isso agiliza o atendimento e também evita aglomerações”, comentou Aline. A professora ainda contou sobre a vacinação. “Me faltam palavras para descrever este momento. Não tinha conseguido agendar como psicóloga, mas agora deu certo”, disse. 

Aline fez o agendamento prévio no Vacinajá e agilizou o atendimento

No CECE Aramis Polli, Evelin Aparecida Almeida Prado tem deficiência intelectual bem leve e aproveitou o sábado para tomar a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca. Ela também fez o preenchimento prévio no site. “Eu já estava no aguardo da vacina e fiz o cadastro no mês de março. Estou muito feliz. A vacina é uma alívio porque trabalho com bastante pessoas na empresa”, explicou Evelin. 

Imagem mostra mulher segurando cartão de vacinação na mão
O cadastro de Evelin no Vacinajá foi feito em março deste ano

“O Vacinajá é um banco de dados onde são lançadas as informações referentes às doses aplicadas na cidade. O cadastro prévio no site agiliza o atendimento no momento da vacinação”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

Vacina com emoção

No Jardim do Lago, o agendamento foi para profissionais de educação, gestantes e puérperas e o momento da vacinação foi de emoção. Com lágrimas de alegria nos olhos, a professora Jéssica Bruno Rozin contou que o dia é muito especial. “É uma conquista do SUS e de todos.  Tomei a vacina da Pfeizer e temos que acreditar na ciência e agradecer. É um dia para comemorar!”, contou emocionada.

As lágrimas nos olhos da professora Ana Carolina Anholini, começaram a cair antes de tomar a vacina. Educadora há 20 anos, ela falou sobre a emoção vivenciada no momento. “É um misto de emoção, de alegria pela vacina, de tristeza por tantas vidas perdidas sem ter a oportunidade da vacina. Que tenhamos esperança de que o imunizante vai chegar para as outras pessoas e sejamos responsáveis e continuemos usando máscaras e cuidados das outras pessoas que ainda não foram vacinadas”, afirmou Ana Carolina que ainda agradeceu aos profissionais de saúde. “Muito obrigada pelo trabalho de vocês”, salientou.

Mulher, com roupa branca, está com as mãos em oração e chorando de emoção
Ana Carolina chorou de emoção e agradeceu aos profissionais de saúde

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/12/cadastro-no-site-vacinaja-agiliza-o-atendimento-no-dia-da-vacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original