Campanha de Inverno: Grupo Astra mobiliza funcionários em arrecadação de roupas e mantas

Publicada em 15/06/2021 às 09:46

A Campanha de Inverno de Jundiaí recebeu, nesta segunda-feira (16), a doação de roupas usadas em bom estado e mantas novas do Grupo Astra. A iniciativa envolveu cerca de 1.700 funcionários de cinco unidades da empresa Astra além da Urbitec Construções/F A Oliva.

“Eu acredito no papel social da iniciativa privada e, principalmente, que ajudar as outras pessoas é o que dá sentido à vida. É preciso compreender que pequenas atitudes se transformam em grandes ações”, afirmou Ana Oliva, presidente do Conselho da Astra. Também estiveram presentes, representando os demais participantes da ação, os funcionários Antônio Cláudio Gomes Ribeiro; Fabiana Gonzaga; Fernanda Cunha; e Leonardo Cássio.

Doações foram entregues à presidente do Fundo Social, Vanessa Machado

Iniciativa criada pela Prefeitura de Jundiaí e coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), a Campanha de Inverno atende as entidades que possuem cadastro atualizado no Funss. São instituições, igrejas e associações de moradores de bairro que assistem crianças, jovens, adultos, idosos em vulnerabilidade e pessoas em situação de rua. Além disso, também recebe parte destas doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto ‘Operação Noites Frias’.

“Já é possível notar a queda da temperatura, principalmente durante as madrugadas. Por isso, eu reforço que a participação da população, neste momento, é essencial”, disse Vanessa Machado, à frente do Fundo Social de Jundiaí.

A Campanha de Inverno de Jundiaí recebe roupas, calçados e cobertores novos ou usados e em bom estado de conservação. “Toda ajuda é bem-vinda, mas, devido ao período mais frio, pedimos o cuidado de doar, principalmente, as peças mais grossas e capazes de aquecer quem enfrenta dificuldades”, reforçou Vanessa, destacando que as peças infantis e adultas masculinas são as mais solicitadas nos atendimentos.

Ana Oliva: papel social da iniciativa privada

As pessoas interessadas em colaborar com a iniciativa do Funss podem fazer a sua colaboração em um dos pontos de coleta da Campanha de Inverno, distribuídos em diferentes localidades. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí.

Outra maneira de reforçar a rede do bem é entregar os itens, diretamente, na sede do Fundo Social, ponto permanente de arrecadação em Jundiaí. O Funss está localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/15/campanha-de-inverno-grupo-astra-mobiliza-funcionarios-em-arrecadacao-de-roupas-e-mantas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original