Prefeitura promove live para apresentar o processo de planejamento da cidade – PPA 2022-2025

Publicada em 15/06/2021 às 17:06

A Prefeitura de Jundiaí promove, às 9h30 desta quinta-feira (17), live para apresentação do sistema de planejamento municipal – PPA 2022-2025, com as participações do prefeito Luiz Fernando Machado, gestor da Unidade de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi e diretor de Planejamento e Governança, Fernando Polo. A transmissão será pelos canais do YouTube da Prefeitura e Facebook da TV Tec.

“Convidamos a todos os jundiaienses para que participem e indiquem suas sugestões para a construção conjunta das prioridades para a cidade. Um município forte se constrói com a participação da sua população”, comenta Luiz Fernando. 

O Plano Plurianual (PPA) é a peça de planejamento, com validade de quatro anos, que reúne um conjunto de programas e ações governamentais organizados a partir das políticas públicas sob a responsabilidade de cada área da administração municipal.

O sistema de planejamento brasileiro (PPA) está previsto na Constituição Federal de 1988 (art. 165, § 1º) e deve ser construído alinhado ao Orçamento da cidade. 

População pode sanar as dúvidas sobre a Consulta Pública em live

“A apresentação cumpre o papel de esclarecer aos munícipes sobre o sistema de planejamento da Prefeitura e como eles podem participar indicando sugestões e prioridades para o PPA. É o plano de desenvolvimento da cidade para os próximos 4 anos, que conterá as prioridades na saúde, educação, transporte, segurança e outras tantas áreas”, explica Parimoschi.

O diretor de Planejamento  e Governança da UGGF, Fernando Polo, informa que foi preparada uma consulta pública composta por dez questões para o munícipe responder e indicar suas prioridades para melhorar o seu bairro e a cidade, apontando problemas e soluções”.

Durante a live será explicado o passo a passo da Consulta Pública, que se encerra no dia 9 de julho. “Iremos fazer uma simulação para que não haja dúvidas no momento do preenchimento para apontar as demandas”, comenta Fernando Polo. O projeto de lei do PPA deve ser encaminhado até o dia 30 de agosto para o Legislativo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/15/prefeitura-promove-live-para-apresentar-o-processo-de-planejamento-da-cidade-ppa-2022-2025/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original