Conselho da Juventude abre inscrições para nova composição

Publicada em 16/06/2021 às 17:56

O Conselho Municipal da Juventude de Jundiaí (COMJUVE) abre, nesta quarta-feira (16), processo para eleição de novos integrantes da sociedade civil. Estão aptos para concorrer à eleição de Conselheiros Representante da Sociedade Civil – correspondente ao biênio 2021/2023 -, entidades, associações ou organizações não governamentais que trabalham com a temática da juventude. A inscrição segue até o dia 16 de julho.

O conselho tem por finalidade elaborar, coordenar e executar políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural do Município. Sua criação aconteceu pela Lei Municipal nº 6.003, de 10 de março de 2003. 

O conselho é composto por 24 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 12 representantes do Poder Executivo e 12 representantes da Sociedade Civil. A eleição será realizada de forma virtual por meio do link enviado via e-mail pela comissão eleitoral e está prevista para ocorrer dia 22 de julho às 18h30hs por meio da plataforma Google Meet.

Inscrições
Poderão candidatar-se à representante da sociedade civil, para o biênio 2021/2023, segundo as respectivas vagas por segmento:

a) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Cultural;
b) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Sindical;
c) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Desportivo;
d) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Recreativo;
e) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Estudantil;
f) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento “outros”.

Cada entidade/organização só poderá se inscrever para um tipo de segmento, nos termos do artigo acima, sendo vedada alteração após a divulgação da lista final das candidaturas habilitadas.

No ato da inscrição, as Entidades, Associações ou Organizações Não Governamentais deverão apresentar ou enviar os seguintes documentos:

a) Indicação formal, firmada pelo representante legítimo da Entidade, Associação ou Organização Não Governamental, na forma do seu Estatuto ou correlato, do representante que participará da Assembleia de Eleição, citando nome e qualificação, conforme constante no Formulário de Inscrição (Anexo II);

b) Comprovante de residência no nome do candidato, de seus pais ou responsáveis, ou do proprietário do imóvel que resida na condição de locatário, apresentando, neste caso, documento que comprove tal condição.

As indicações de jovens entre 15 (quinze) e 18 (dezoito) anos deverão ser acompanhadas de documento autenticado com autorização e declaração dos pais ou responsáveis.

Inscrições são feitas virtualmente. 

Assessoria de Imprensa



Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/16/conselho-da-juventude-abre-inscricoes-para-nova-composicao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original