Estrutura do Departamento de Convênios é apresentada para representantes da Prefeitura de Itatiba

Publicada em 17/06/2021 às 17:36

A atuação do Departamento de Convênios e Parcerias, órgão da Unidade de Gestão da Casa Civil, chamou a atenção de representantes da Prefeitura de Itatiba que, nesta quinta-feira (17), estiveram na cidade para conhecer de perto o trabalho que se tornou referência pela coordenação, execução e monitoramento de convênios e parcerias efetivadas pelo município. O grupo foi recebido pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e pelo Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari.

“Em Jundiaí, foram priorizados investimentos em programas inovadores e o serviço público foi reorganizado. Criado pela gestão, o Departamento de Convênios centraliza a análise conjuntural, auxiliando a administração na busca, na efetivação e na gestão dos convênios e das parcerias, e também atua na captação de recursos nas esferas estadual e federal. Essa centralização tem trazido resultados positivos que refletem na comunidade como um todo”, ressaltou Maryssael.

Pessoas sentadas em mesa
Detalhes sobre dinâmica de trabalho do departamento foram apresentados

Para Calegari, é importante ter a oportunidade de compartilhar a experiência com outras cidades. “Seguindo as orientações do Prefeito Luiz Fernando, criamos diversas ferramentas de gestão que nos permitiram várias conquistas, que nos tornam referência. É importante compartilhar toda a dinâmica de trabalho para que outros municípios também tenham êxito nessa área tão importante”, frisou.

Segundo a encarregada de convênios da Secretaria de Governo de Itatiba, Melissa Delforno, o intuito ao conhecer de perto a estrutura de Jundiaí, é levar a experiência para a cidade vizinha, reformulando o setor. “Estamos buscando conhecimento e Jundiaí é uma referência. Viemos aprender, conhecer toda a estrutura, para iniciarmos a reestruturação do nosso órgão”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/17/estrutura-do-departamento-de-convenios-e-apresentada-para-representantes-da-prefeitura-de-itatiba/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original