Simpósio do Patrimônio Cultural: os impactos da pandemia no foco das discussões

Publicada em 17/06/2021 às 18:28

Debater e refletir como a pandemia tem impactado nas esferas da cultura e do turismo, e discutir sobre os reflexos das medidas de enfrentamento da pandemia realizadas na dinâmica do turismo e nas formas de utilização dos equipamentos culturais e do patrimônio cultural e ambiental durante a fase de restrições à circulação de pessoas e de adoção dos protocolos sanitários são o foco das atividades do 9° Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí-2021.

O evento, que também integra as ações do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, acontecerá de 25 a 28 de agosto tendo como tema central as relações entre Turismo, Território e Educação Patrimonial: desafios no contexto da pandemia da Covid-19 numa realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura e do Departamento de Patrimônio Histórico.

Professores, estudantes e acadêmicos de diversas áreas, como historiadores, arquitetos e urbanistas, além de profissionais de outras áreas e entusiastas são convidados para participar gratuitamente das atividades que acontecerão online.

A programação será dividida em três eixos temáticos: Educação Patrimonial, Cultura e Trabalho; Planejamento Territorial e o Direito à cidade e Turismo Cultural e Patrimônio com as discussões acadêmicas acontecendo por meio de webconferências.

O Simpósio conta com as parceiras do Centro Paula Souza, Fatec de Itu Dom Amaury Castanho e Fatec Jundiaí Deputado Ary Fossen sendo um evento do calendário municipal atrelado ao mês do Patrimônio.

As  inscrições podem ser feitas no site www.even3.com.br/simposiopatrimoniojundiai

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/17/simposio-do-patrimonio-cultural-os-impactos-da-pandemia-no-foco-das-discussoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original