DAE Solidária arrecada doações para o Fundo Social

Publicada em 18/06/2021 às 14:38

Com o objetivo de contribuir com o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), junto às pessoas em situação de vulnerabilidade, a DAE Jundiaí mobilizou funcionários e colaboradores em arrecadação de alimentos não perecíveis, fraldas, produtos de higiene pessoal e limpeza, bem como de roupas, calçados e acessórios.

“O espírito solidário sempre está presente na DAE. Pensamos em contribuir com aqueles que estão passando por momentos difíceis por conta da pandemia. Mais uma vez, todos se uniram, superando a meta que prevíamos”, afirma a assistente social Karin Bezutti.

Grupo representou os funcionários participantes da ação interna

Para incentivar a generosidade nos profissionais e engajar a participação durante a campanha ‘DAE Solidária’, foram distribuídas caixas para doação nas dependências da empresa. O resultado não poderia ser melhor: mais de 3.500 itens direcionados ao Funss. “Somos uma empresa reconhecida pela qualidade dos serviços que prestamos e ficamos orgulhosos por poder contribuir com a cidade, mais uma vez. A campanha teve adesão dos servidores, que se empenharam para ajudar. Esperamos que as doações façam a diferença na vida das pessoas que as receberem”, acredita o diretor superintendente de Engenharia da DAE, Valter Maia. Também estiveram presentes Wilson Bernardo, chefe da Seção de Adutora de Água, Múcio Diniz, membro do Sindae, Martim Ribeiro, diretor de Mananciais, e Roberta Borges, assessora de Comunicação.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, as doações chegam em boa hora. “Após a triagem, os alimentos não perecíveis, as fraldas e os produtos de higiene pessoal e limpeza serão direcionados para os atendimentos da Campanha Permanente de Solidariedade. Já as roupas, calçados e acessórios reforçarão a Campanha de Inverno de Jundiaí”, explicou a primeira-dama, acompanhada da diretora do Fundo Social, Francine Picardi.

Vanessa: doações reforçarão o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social

Por meio das doações, são beneficiadas instituições, igrejas e associações de moradores de bairro cadastradas no Funss. Além disso, o Fundo Social dá suporte ao trabalho realizado pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, no atendimento direto às famílias em vulnerabilidade por meio do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Como ajudar?

Atualmente, o Fundo Social de Solidariedade desenvolve três campanhas, simultaneamente: Campanha Permanente, Campanha de Inverno e Vacinação Solidária. A Campanha Permanente arrecada alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade; fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo. Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede da unidade.

O mesmo vale para a Campanha de Inverno, que tem como foco arrecadar peças de vestuário, calçados e cobertores e outras peças capazes de aquecer os dias frios. Além disso, a Campanha de Inverno conta com postos de arrecadação em diversos pontos da cidade. Os endereços estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/

Já a Vacinação Solidária segue em andamento nos pontos de imunização contra a COVID-19. Também é possível colaborar com esta iniciativa durante a aplicação do imunizante contra a Influenza, gripe, em agendamentos do sistema ­drive-thru, no Parque da Uva. Em todos os locais, a população poderá colaborar com a doação de alimentos não perecíveis.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/18/dae-solidaria-arrecada-doacoes-para-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original