Mundo das Crianças: fase de testes para agendamento de visitas começa neste final de semana

Publicada em 18/06/2021 às 12:05

O sistema de agendamento de visitas ao Mundo das Crianças, espaço administrado pela DAE Jundiaí, já está à disposição no site do Mundo. A adoção do sistema de agendamento – que neste final de semana começa em fase de testes – atende às recomendações do Plano São Paulo de controle à Covid-19 e visam cumprir os protocolos sanitários e evitar aglomerações.

O agendamento pode ser feito pelo site do Mundo, sendo possível em dois períodos: pela manhã, das 7 às 12 horas, ou à tarde, das 13 às 17 horas. 

Cada pessoa pode reservar um total de 5 visitas por CPF (considerando ela e mais 4 pessoas), mas se o número exceder esse total, basta fornecer um novo CPF e, assim, toda a família pode participar do passeio.

A entrada e saída serão realizadas somente pela portaria do Mundo das Crianças, localizada na rodovia João Cereser, pista Sul, km 64+400, no bairro Pinheirinho. Para quem vai de ônibus, a opção é usar a linha 907 (Terminal Vila Arens/Terminal Hortolândia, via rua Tiradentes).

Cabe lembrar que o uso de máscara continua obrigatório durante todo o tempo de permanência no local. Recipientes com álcool em gel estão disponíveis em diversos pontos do espaço.

No dia da visita

Por conta das restrições sanitárias relacionadas à pandemia, os bebedouros e lanchonetes não estão funcionando: leve garrafinhas de água e um lanche leve para ser consumido durante o passeio.

Boa parte das árvores são recém-plantadas, ainda sem possibilidade de oferecer muita sombra, por isso, dê preferência à roupas leves, calçados confortáveis e boné, além de protetor solar. 

As fontes de água são um atrativo especial para a criançada, que pode usar roupas de banho e serem trocadas após a brincadeira. Para a troca de roupas das crianças, sempre utilize um dos banheiros do Mundo – são quatro espalhados pelo local. 

O Mundo das Crianças funciona de terça a domingo, das 7 às 17 horas, com entrada até às 16 horas. Às segundas-feiras, está fechado. 

Mais informações podem ser obtidas na administração, pelos telefones (11) 4522-0499 e 4589-1494. 

Para fazer o agendamento prévio de sua visita, clique neste link.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/18/mundo-das-criancas-fase-de-testes-para-agendamento-de-visitas-comeca-neste-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original