Prefeitura implanta canal de informações com TVs nas UBSs

Publicada em 18/06/2021 às 17:26

Enquanto aguarda para o atendimento em uma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Jundiaí, ter acesso a informações sobre os serviços prestados em Saúde, cuidados contra o Novo Coronavírus, além das informações específicas da unidade de referência passa a ser realidade para os jundiaienses. A partir deste mês, o serviço de informações dedicadas transmitidas por TVs começa a ser instalado na rede de Atenção Básica.

“Jundiaí investe em serviços de qualidade e eficiência para a população com o uso da tecnologia, em todos os setores. A Saúde, com a busca da resolutividade na porta de casa, recebe o acréscimo deste importante canal de comunicação, que será mais um para que a população tenha acesso às iniciativas que estão sendo realizadas na sua região e na cidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Sistema de comunicação via TVs estará instalado em todas a Rede de Atenção Básica da Prefeitura de Jundiaí

A primeira unidade a receber o serviço foi a UBS Anhangabaú, nesta sexta-feira (18). A instalação, de acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, estará completa até o mês de agosto. “As unidades recebem, além do equipamento, as adequações necessárias para a transmissão, que é feita via internet. O sistema será essencial para a informação direta à população, sobre os atendimentos realizados no serviço, avisos, além de lembretes como por exemplo, sobre as faltas às consultas, que acarretam atraso na continuidade do atendimento do cidadão e demora para os demais usuários”, lembra.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/18/prefeitura-implanta-canal-de-informacoes-com-tvs-nas-ubss/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original