Bilhete Único Especial pode ser solicitado na Transurb

Publicada em 23/06/2021 às 13:56

A partir do dia 28 de junho, o processo para a solicitação do Bilhete Único Especial, destinado às pessoas em vulnerabilidade social que possuem deficiência, passa a ser feito no Terminal Central, dentro da Transurb. A mudança realizada pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) visa centralizar o serviço e agilizar a emissão do cartão.

Para a solicitação é necessária a apresentação de documentos pessoais – RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, entre outros -, além do preenchimento de formulário disponível na página: https://jundiai.sp.gov.br/mobilidade/bilhete-unico-especial/.

Emissão de cartão especial muda para facilitar o processo para a população

Esse tipo de cartão é destinado tanto para pessoas com deficiência permanente como temporária, desde que atendam aos requisitos elencados no Decreto Municipal 21.694. “Essa medida também visa minimizar o deslocamento das pessoas que antes necessitavam retirar formulários e apresentar documentos na Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), e posteriormente ir até a Transurb para emissão do cartão”, destaca o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/23/bilhete-unico-especial-pode-ser-solicitado-na-transurb/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original