Doação de absorventes higiênicos descartáveis será direcionada para mulheres em vulnerabilidade

Publicada em 24/06/2021 às 10:07

A rotina mensal de higiene da mulher em vulnerabilidade, há algum tempo, tem sido motivo de mobilização entre a professora, Ana Cristina Carlos, e suas amigas. O resultado da soma de esforços do grupo foi a entrega de uma nova doação de absorventes higiênicos descartáveis, realizada, nesta semana, no Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“Sabendo que muitas famílias, neste momento, enfrentam dificuldades financeiras, decidimos seguir com esta iniciativa de arrecadação dos absorventes. Afinal, cuidar da saúde íntima é extremamente importante e, nem sempre, um pacote é suficiente para o ciclo menstrual todo”, explicou. A ação é uma realização do projeto ‘Eu, mulher negra, resisto e me empodero’ da campanha ‘’Sempre Unidas’. No entanto, desta vez, a arrecadação ganhou o reforço do Núcleo Jundiaí do Grupo Mulheres do Brasil.

Doação foi arrecadada por Ana Cristina e um grupo de amigas

Doações como esta chegam ao Fundo Social por meio da Campanha Permanente de Solidariedade que, além das entidades cadastradas, também dá suporte ao trabalho da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pelo atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade. “Deste modo, a família que não é assistida por uma instituição, igreja ou associação de moradores de bairro, deve buscar o CRAS mais próximo da sua residência”, explicou Vanessa Machado, à frente da presidência do Funss.

Vanessa Machado: doações serão destinada para mulheres em vulnerabilidade

Segundo ela, os interessados em colaborar com a Campanha Permanente também podem doar alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade; fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida ou em pó; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo. “Não importa a quantidade, toda doação é motivo de alegria e faz a diferença para as pessoas que mais precisam”, concluiu Vanessa.

Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede da unidade, que está localizada dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/24/doacao-de-absorventes-higienicos-descartaveis-sera-direcionada-para-mulheres-em-vulnerabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original