Unidade de Segurança Municipal visita COPOM da Polícia Militar

Publicada em 24/06/2021 às 16:07

A equipe da Unidade de Segurança Municipal (UGSM) visitou as instalações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) na no bairro do Bom Retiro em São Paulo, considerado o maior centro de operações e atendimentos de emergência da América Latina.

A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, esteve acompanhada do comandante da Guarda Municipal (GM), Benedito Marcos Moreno, e do secretário de segurança pública de Caieiras, Guilherme Rigo. O grupo foi recepcionado pela capitã PM Ana Flávia.

Visita da equipe de Jundiaí ao COPOM de São Paulo teve como objetivo trocar experiências

O objetivo da visita, segundo Carla Basson, foi de compartilhar experiências e de conhecer novas práticas e inovações na área de segurança pública. “Com os investimentos que a administração municipal está fazendo na segurança pública, a nova sede da Guarda Municipal será de forma integrada com um Centro de Comunicação ligado a órgãos externos, com a concentração de chamadas telefônicas da GM e de outras comunicações de serviços de emergência, visando o rápido acionamento para os atendimentos em prol da sociedade”, explica a gestora.

De acordo com o setor de projetos estratégicos e convênios da Unidade de Segurança Municipal, o projeto da nova sede da GM está sendo finalizado com a previsão da abertura da licitação para o segundo semestre.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/24/unidade-de-seguranca-municipal-visita-copom-da-policia-militar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original