APP Educação promove acompanhamento da situação epidemiológica nas escolas

Publicada em 25/06/2021 às 17:06

Com o objetivo de promover o acompanhamento da situação epidemiológica nas escolas de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa sobre o monitoramento semanal, realizado pelo APP Educação.

No período de 17 a 23 de junho, foi registrado um caso em alunos e três casos em profissionais de educação (professores, coordenadores, administrativos, profissionais que atuam na limpeza, cozinha, entre outros). Não houve o registro de mais de um caso na mesma unidade escolar. Desde o início do ano letivo de 2021, foram confirmados, até 23 de junho, 169 casos positivos em alunos e 270 casos em profissionais de educação.

Seguindo as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), as aulas na rede municipal de ensino são realizadas em sistema híbrido, com parte dos alunos em atividades presenciais e parte em sistema remoto. Cada unidade escolar trabalha com o limite máximo de 35% de ocupação, escalonamento dos grupos de alunos, higienização dos ambientes, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e equipamentos de proteção individual para os profissionais.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/25/app-educacao-promove-acompanhamento-da-situacao-epidemiologica-nas-escolas/