Em reunião com Força Tarefa de retomada da economia, Saúde apresenta medidas contra a COVID-19

Publicada em 25/06/2021 às 17:37

Unir forças para continuar o combate à pandemia do Novo Coronavírus foi o foco de reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (25), com a Força Tarefa de retomada da economia, representada pelas entidades dos setores da indústria, comércio e serviços do Município e os gestores da Prefeitura de Jundiaí. A iniciativa tem por objetivo intensificar as medidas sanitárias e de proteção contra a COVID-19, com foco na redução nos números de casos positivos da doença, sem recrudescer nas medidas de retomada econômica municipal.

Com o cenário epidemiológico apresentado pelo gestor de Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, em situação de estabilização no número de casos em patamar superior ao primeiro pico da pandemia registrado no ano passado – entre os meses de junho e julho – o momento é de alerta máximo. “A média móvel dos últimos dias indica a tendência de estabilização, no entanto, numa condição elevada de transmissão. Somente com a colaboração de todos, com a intensificação das medidas de proteção, uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e as demais condições exigidas de acordo com os setores, será possível avançar neste novo período desafiador, mantendo o atendimento de qualidade para todos, sendo demandas COVID-19 ou das demais doenças”, alertou o gestor.

Reunião com integrantes da Força Tarefa de retomada da Economia foi realizada virtualmente, nesta sexta-feira (25)

“Agora não é hora de relaxar. Estamos vivendo uma guerra contra esse vírus e precisamos do apoio de todos os setores para conseguir reduzir o número de casos positivos e preservar a saúde das pessoas, assim como defender os empregos a economia de Jundiaí. A vacinação é essencial e os cuidados sanitários não devem ser ignorados. Mesmo após a vacina. Se o cenário da pandemia apresentar crescimento, as medidas econômicas conquistadas serão perdidas e os setores já tão castigados pela pandemia, sofrerão ainda mais”, alertou o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.

A partir do encontro, novas ações de conscientização e colaboração entre os setores públicos e privados serão desenvolvidas em parceria, com objetivo de alcançar mais pessoas com a informações claras e precisas, calçadas na ciência, sobre a importância da proteção individual com as medidas sanitárias, além da vacinação. Os representantes da Sesi, Senac, Associação Comercial e Empresaria de Jundiaí (ACE), Sincomércio, Maxi Shopping, Jundiaí Shopping, Acomac, Sebrae e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato dos Trabalhadores Alimentícios, além de empresários do ramo de restaurantes e da Construção Civil participaram do encontro e alinharam as iniciativas a ser desencadeadas nos próximos dias.

“Unir forças, conscientizar, incentivar a vacinação de todos, esses são os caminhos para que Jundiaí mantenha, junto com as ferramentas disponibilizadas pela gestão como o portal Jundiaí Empreendedora e o PDL, o crescimento superando a pandemia e registrando indicadores positivos reconhecidos internacionalmente”, completou o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/25/em-reuniao-com-forca-tarefa-de-retomada-da-economia-saude-apresenta-medidas-contra-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original