Usuários do Centro Pop recebem doação de kits do projeto ‘Mãos que Ajudam’

Publicada em 25/06/2021 às 13:16

Na manhã desta sexta-feira (25), os usuários do Centro Pop, – equipamento da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí – receberam doação de kits de alimentos e de higiene pelo Projeto “Mãos que Ajudam a Aliviar a Pandemia”, desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. A doação será feita em mais duas etapas, nos meses de julho e agosto.

De acordo com o diretor da Proteção Social Especial da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Luiz Guilherme Fuschini Camargo, a doação auxiliará no trabalho já desenvolvido. “Jundiaí desenvolve vários trabalhos para o atendimento à população em vulnerabilidade. A doação é muito bem-vinda pelos assistidos”, comenta.

A entrega foi feita no Centro Pop, situado na  Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro, Jundiaí. Ao todo são 315 kits de cada item a serem entregues em três etapas, a primeira no dia 25 de junho, a segunda no dia 30 de julho e a última, no dia 20 de agosto. De acordo com a responsável pelo Mãos que Ajudam na Região de Jundiaí, Silmara Rondon Melo, os kits de higiene contêm: sabonete e saboneteira, escova e creme dental, desodorante, álcool gel e lenço umedecido. Já os kits lanche têm bolacha doce e salgada, suco, fruta e água.

O Mãos que Ajudam a Aliviar a Pandemia está sendo realizado em todo o Brasil com o objetivo de atender várias demandas. Em Jundiaí ficou definido que a iniciativa beneficiaria “pessoas em situação de rua”. Outra ação paralela foi a arrecadação de 315 kits vestuário (composto por calças e blusas de frio masculinas e femininas, assim como agasalhos). Estas doações de roupas de inverno já foram entregues no início do mês de junho, no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí e serão usadas na Operação “Noites Frias”.

O Mãos que Ajudam é um programa de Ajuda Humanitária e Serviço Voluntário, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que é realizado anualmente em todas as esferas: nacional, estadual e municipal, com o objetivo de auxiliar no atendimento das necessidades da sociedade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/25/usuarios-do-centro-pop-recebem-doacao-de-kits-do-projeto-maos-que-ajudam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original