Escola Inovadora: Manhã Junina no Sítio é atividade de EMEB no Terra Nova

Publicada em 26/06/2021 às 15:08

Dentro das atividades do desemparedamento da infância, da Escola Inovadora, os alunos da EMEB Professora Rute Miranda Duarte Sirilo participaram da atividade “Manhã Junina no Sítio”, que promoveu uma festa junina com cada uma das classes, promovida em um dos sítios próximos à escola. 

A aluna Julia de Oliveira Carriel achou a festa junina diferente por não ter a participação de outros colegas e familiares, mas gostou. “Foi legal, eu brinquei de pesca, corrida de saco, que eu conhecia, mas não tinha participado ainda. Senti falta dos amigos e famílias, mas achei legal. Gosto das atividades que acontecem no sítio uma vez por semana”, contou.

Imagem mostra quatro crianças em brincadeira de corrida do saco
Crianças se divertiram com brincadeiras tradicionais

As atividades no sítio são realizadas em parceria com a comunidade, possibilitando a ampliação do espaço para o desenvolvimento das atividades de desemparedamento. “Conseguimos desenvolver as ações com propostas de conteúdos em contato com a natureza. A Manhã Junina é uma maneira de fazer o resgate dessa cultura e ainda trabalhar com atividades prazerosas e lúdicas com as crianças durante as brincadeiras típicas”, comentou a supervisora escolar, Priscila Alves da Costa Silva.

Durante as aulas ao ar livre e em contato com a natureza, os estudantes aprendem a ordenhar a vaca, conhecem os animais do sítio, as plantações e até a reconhecerem uma nascente de água. “As visitas são realizadas com cada uma das classes. Conseguimos explorar as questões ambientais, de valorização e pertencimento ao local, além de habilidades das crianças e estimular o experimentar, vivenciar, conviver”, afirma a diretora da EMEB, Selma Regina de Oliveira.

Menino ordenha vaca
Alunos tiveram a experiência da vida na fazenda

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/26/escola-inovadora-manha-junina-no-sitio-e-atividade-de-emeb-no-terra-nova/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original