Conselho de Relações Internacionais cria Workshop para novos exportadores

Publicada em 28/06/2021 às 11:24

O Conselho Municipal de Relações Internacionais (CMRI) se reuniu pela terceira vez em 2021, no final do mês de junho, de forma virtual. Uma das pautas do encontro foi a criação do 1º Workshop para Novos Exportadores, que será idealizado pelo conselho.

O workshop terá quatro temas e será ministrado uma vez ao mês. O primeiro tema já está definido: “Conhecimento de Novos Mercados Internacionais”.

A previsão é que ele aconteça no dia 15 de Julho de 2021. As informações sobre inscrições e a definição da data serão atualizadas nas diversas plataformas de redes sociais da Prefeitura de Jundiaí.

“A proposta do workshop é incentivar empresas de pequeno e médio porte a procurar outros mercados e apresentar a exportação como oportunidade de novos negócios”, diz a assessora Ligia Contursi

Reunião do Conselho define workshop para novos exportadores

Conselho
O CMRI tem como objetivo discutir formas de internacionalizar a cidade, atrair investidores internacionais e empresas estrangeiras, fomentar o comércio exterior e assessorar o poder público para definição de políticas públicas para programas e projetos de cooperação internacional.

A mesa diretora é composta por Vinícius Monteiro, da empresa Proseftur, na presidência, na vice-presidência Sami Mansour, assessor especial de cooperação internacional e primeira secretária, Assessora de Cooperação Internacional Ligia Contursi-Eboli, da Prefeitura de Jundiaí.

Dentre os membros da sociedade civil, representantes de importantes empresas e de entidades de classe integram o conselho. Pelo poder público ainda participaram desta reunião do conselho o Assessor Especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour, a Assessora de Cooperação Internacional Ligia Contursi-Eboli, o Diretor de Comércio e Serviços, Enrico Milamonti, o Diretor da Unidade Central de Entregas João Amílcar e o assessor Lucas Scarapicchia, além do diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da UGCC, Luís Augusto Zambon.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/28/conselho-de-relacoes-internacionais-cria-workshop-para-novos-exportadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original