Iniciativas para a infância são apresentadas para comitês da Fiesp e do Ciesp

Publicada em 28/06/2021 às 18:04

As políticas públicas adotadas por Jundiaí para a infância foram apresentadas, nesta segunda-feira (28), pelo prefeito Luiz Fernando Machado para membros do Comitê de Responsabilidade Social (CORES) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Atendendo a convite, o prefeito elencou as ações que fazem de Jundiaí a Cidade das Crianças, desde 2017.

Projetos como o Comitê das Crianças, o Entre a Casa e a Escola, o Inova na Horta, o Mundo das Crianças, além das iniciativas que levaram a redução da taxa de mortalidade e a adesão à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e à Rede Urban95, sob a tutela da Fundação holandesa Bernard van Leer, reconhecimento dado a apenas 14 Municípios brasileiros, foram detalhadas durante a plenária bimestral do grupo que também que reúne líderes voluntários de diversos Setores da indústria e da sociedade.

O prefeito Luiz Fernando detalhou ações que fazem de Jundiaí a Cidade das Crianças

“O investimento na criança se faz no presente e não se posterga para o futuro. Em Jundiaí, nosso olhar é voltado para as pessoas. Estamos aplicando os maiores e melhores investimentos na educação”, destacou o prefeito. “Não há como se fazer escala de bons projetos se o setor público não fizer parte, sem a prefeitura colocar a criança no centro”, acrescentou Luiz Fernando.

A frente da reunião virtual, a diretora titular do CORES e do NRS, Grácia Fragalá, elogiou as iniciativas que fazem de Jundiaí um case de sucesso quando o tema é Primeira Infância. “O trabalho mostra o olhar que defendemos: o olhar sistemático. Não dá para trabalhar com primeira infância de modo segmentado, porque são múltiplos os aspectos que precisam ser cuidados para a criança ter o seu desenvolvimento pleno. Os resultados de Jundiaí mostram isso. Estão sendo enviados muitos elogios pelo bate papo. As pessoas estão encantadas com o trabalho que está sendo feito”, frisou.

Entre as ações e projetos do CORES e do NRS, está o Programa Fiesp-Ciesp pela Primeira Infância.
Em maio, o prefeito Luiz Fernando, também a convite, apresentou as iniciativas aos membros do Conselho Superior de Estudos da Política (Consep) da Fiesp.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/28/iniciativas-para-a-infancia-sao-apresentadas-para-comites-da-fiesp-e-do-ciesp/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original