Foxconn apresenta inovações que usam inteligência artificial na gestão da saúde

Publicada em 29/06/2021 às 13:47

Na manhã desta terça-feira (29), executivos da multinacional Foxconn, apresentaram ao Prefeito Luiz Fernando Machado e a gestores da Prefeitura de Jundiaí, soluções que usam inteligência artificial desenvolvidos na unidade do município direcionados para a área de gestão da saúde. Os projetos podem ser utilizados em várias plataformas para economia de tempo no atendimento, maior resolutividade e integração de informações dos munícipes, conceitos de Cidade Inteligente, que são implementados pela gestão.

“As soluções de tecnologia apresentadas e que estão sendo desenvolvidas na Foxconn, em Jundiaí, são inovadoras, integradoras e acima de tudo, inteligentes. Exatamente o que o setor público busca para qualificar a prestação de serviços à população. Jundiaí investiu em fibra óptica para a implementação de serviços mais rápidos e resolutivos para a população. A cidade segue o planejamento para tornar os serviços conectados e disponíveis para todos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Diretor de Recursos Humanos Valdeci de Jesus Besson apresentou projetos para o Prefeito Luiz Fernando Machado

As apresentações dos projetos foram feitas pelos executivos da Foxconn, diretor de Recursos Humanos, Valdeci de Jesus Besson e por responsáveis pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, Dr Eduardo Bulisani, Nelson Narimato e Felipe Esteves Modesto. “A Foxconn está desenvolvendo projetos de pesquisa e desenvolvimento em vários segmentos, como da Saúde, implementando a inteligência artificial para a aplicação na gestão do setor público. Jundiaí é um grande campo de pesquisa e inovação”, explica Nelson Narimato.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, a busca pela inteligência de dados e a aplicação em conceito ‘smart city’ são focos da gestão. “A gestão de dsdos é essencial para os governos. Jundiaí investe nesse setor e identifica aplicações que podem desburocratizar, simplificar, agilizar e tirar as pessoas da fila, com o uso dessas tecnologias inovadoras “, comenta o gestor.

Encontro foi realizado no gabinete, no Paço Municipal, em Jundiaí, na manhã desta terça-feira (29)

Para o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, as ações adotadas pela prefeitura anteriormente, possibilitam o ecossistema de inovação aos serviços da cidade. Da unidade, também participou do encontro o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli. Os gestores das Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, e Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, acompanharam as apresentações.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/29/foxconn-apresenta-inovacoes-que-usam-inteligencia-artificial-na-gestao-da-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original