Covid-19: Cultura reabre seus espaços gradativamente

Publicada em 01/07/2021 às 12:46

Com o objetivo de proporcionar à população oportunidades de acompanhar atividades culturais, bem como visitar os espaços públicos que compõem o Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura seguindo todos os protocolos do Plano São Paulo de Contingenciamento a Covid-19 voltará gradativamente as atividades presenciais em seus espaços.

De acordo com o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, todos os procedimentos de segurança serão seguidos criteriosamente, observando-se o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel em todos os locais públicos sob a responsabilidade do setor.

Desta forma, a reabertura dos espaços culturais na cidade seguirá um cronograma, e caso o governo do Estado realize qualquer alteração no Plano São Paulo, Jundiaí seguirá a nova orientação, podendo ocorrer o fechamento dos espaços.

O Teatro Polytheama será reaberto para lives

Cronograma
A partir de 01 de julho – REABERTURA DOS ESPAÇOS – DISPONÍVEIS SOMENTE PARA LIVES: Teatro Polytheama, Complexo Fepasa e Museu Solar do Barão. A Pinacoteca permanecerá fechada para montagem de futura exposição.

De 15 de julho a 31 de julho – REABERTURA DOS ESPAÇOS PARA ENSAIOS E REUNIÕES – COMPLEXO FEPASA – respeitando o limite de 40% da capacidade por sala ocupada de acordo com as solicitações 

A partir de 01 de agosto – ABERTURA DOS ESPAÇOS PARA VISITAÇÃO (respeitando a capacidade de público estabelecido no Plano São Paulo):  TEATRO POLYTHEAMA, MUSEU SOLAR DO BARÃO, PINACOTECA, CÉU DAS ARTES E COMPLEXO FEPASA.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/01/covid-19-cultura-reabre-seus-espacos-gradativamente/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original