Crianças personalizam amarelinhas nas calçadas do IPREJUN
Publicada em 01/07/2021 às 14:07As calçadas internas do novo prédio do Instituto de Previdência do Município (IPREJUN) ganharam mais cor. Na manhã desta quinta-feira (01), alunos dos terceiros anos da EMEB Professor Adelino Brandão foram os artistas responsáveis por personalizar as oito amarelinhas pintadas no espaço com diferentes temas: brinquedos e brincadeiras, instrumentos musicais, elementos da natureza, animais aquáticos, conto de fadas (Os três porquinhos), Pé de Infância, além da já conhecida com os números.
A iniciativa de convidar as crianças para a personalização partiu do diretor-presidente do Instituto, João Carlos Figueiredo. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e, apesar de atendermos um público mais de idosos, muitos chegam acompanhados dos netos. Então pensamos em fazer a pintura das amarelinhas e convidar os alunos da Educação. Além disso, o novo prédio fica em frente a uma escola e vamos deixar os portões abertos para que as crianças possam vir e brincar”, afirma.
Os seis diferentes temas foram escolhidos pelos núcleos de artes e educação física da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Durante as atividades escolares os estudantes produziram o desenho, que foi transformado em um molde. “Tivemos o cuidado de manter o traço da criança, para que eles identificassem os desenhos”, contou a supervisora do núcleo de artes, Mazu Gonçalves.
Animado com a pintura, Thiego Henrique Lopes Alvarez, do 3º A, disse que gostou muito de fazer os desenhos na escola. “Fiz seis desenhos e foi divertido. No futuro, poderemos visitar, olhar e pensar que nós fizemos esse desenho”, contou o garoto que ainda passou um recado para os adultos que visitarem o novo prédio do IPREJUN. “Todos podem brincar na amarelinha, não tem idade para ser criança. Só porque é adulto e adolescente não quer dizer que você não pode ser divertido. Não importa a idade da felicidade”, sugeriu.
A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques acompanhou a atividade e comemorou mais uma ação realizada entre as plataformas da atual gestão e pela Escola Inovadora. “Essa ideia do IPREJUN mostra que as unidades atuam em conjunto pelo bem comum e principalmente das crianças. Esse é um trabalho de valorização, de reconhecimento do protagonismo dos nossos meninos e meninas e também da população. Certamente os pais e familiares dos estudantes visitarão o espaço para ver o trabalho feito pelas crianças, o que resulta na apropriação dos próprios públicos pelas pessoas”, comentou Vastí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original