Crianças personalizam amarelinhas nas calçadas do IPREJUN

Publicada em 01/07/2021 às 14:07

As calçadas internas do novo prédio do Instituto de Previdência do Município (IPREJUN) ganharam mais cor. Na manhã desta quinta-feira (01), alunos dos terceiros anos da EMEB Professor Adelino Brandão foram os artistas responsáveis por personalizar as oito amarelinhas pintadas no espaço com diferentes temas: brinquedos e brincadeiras, instrumentos musicais, elementos da natureza, animais aquáticos, conto de fadas (Os três porquinhos), Pé de Infância, além da já conhecida com os números. 

A iniciativa de convidar as crianças para a personalização partiu do diretor-presidente do Instituto, João Carlos Figueiredo. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e, apesar de atendermos um público mais de idosos, muitos chegam acompanhados dos netos. Então pensamos em fazer a pintura das amarelinhas e convidar os alunos da Educação. Além disso, o novo prédio fica em frente a uma escola e vamos deixar os portões abertos para que as crianças possam vir e brincar”, afirma. 

Meninas mostra papel com desenho de urso e no chão, tem a pintura do mesmo desenho em amarelinha.
Molde manteve o traço do desenho das crianças

Os seis diferentes temas foram escolhidos pelos núcleos de artes e educação física da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Durante as atividades escolares os estudantes produziram o desenho, que foi transformado em um molde. “Tivemos o cuidado de manter o traço da criança, para que eles identificassem os desenhos”, contou a supervisora do núcleo de artes, Mazu Gonçalves. 

Animado com a pintura, Thiego Henrique Lopes Alvarez, do 3º A, disse que gostou muito de fazer os desenhos na escola. “Fiz seis desenhos e foi divertido. No futuro, poderemos visitar, olhar e pensar que nós fizemos esse desenho”, contou o garoto que ainda passou um recado para os adultos que visitarem o novo prédio do IPREJUN. “Todos podem brincar na amarelinha, não tem idade para ser criança. Só porque é adulto e adolescente não quer dizer que você não pode ser divertido. Não importa a idade da felicidade”, sugeriu. 

Menino faz pintura na amarelinha
Thiego convida os adultos a também brincarem nas amarelinhas

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques acompanhou a atividade e comemorou mais uma ação realizada entre as plataformas da atual gestão e pela Escola Inovadora. “Essa ideia do IPREJUN mostra que as unidades atuam em conjunto pelo bem comum e principalmente das crianças. Esse é um trabalho de valorização, de reconhecimento do protagonismo dos nossos meninos e meninas e também da população. Certamente os pais e familiares dos estudantes visitarão o espaço para ver o trabalho feito pelas crianças, o que resulta na apropriação dos próprios públicos pelas pessoas”, comentou Vastí. 

Crianças estão com os braços levantados, mostrando as luvas cheias de tintas, em frente ao prédio do IPREJUN
Crianças personalizaram as amarelinhas nas calçadas do novo prédio do IPREJUN

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/01/criancas-personalizam-amarelinhas-nas-calcadas-do-iprejun/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original