Mundo das Crianças conta com setor de Achados e Perdidos

Publicada em 01/07/2021 às 14:16

O Mundo das Crianças, espaço inovador localizado às margens da represa de Acumulação, oferece aos visitantes um setor de Achados e Perdidos, que fica na administração. Chaves, óculos escuros e de grau, além de documentos, estão entre os itens mais perdidos.

As peças são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade para doação, após 60 dias.

Celular, toalha, calçados, peças de roupa, garrafas de água, carteira e fones de ouvido também já foram encontrados pela equipe de segurança do Mundo. “Esse é mais um serviço que prestamos aos visitantes para facilitar a busca pelo objeto perdido e evitar possíveis desvios nas devoluções dos itens”, destaca o assessor Luiz Trientini.

Para a retirada dos itens, no caso de documentos pessoais, o titular deve apresentar um documento com foto. Com relação aos objetos eletrônicos, como medida de segurança, é necessário o desbloqueio da senha do equipamento e, para outros pertences, a comprovação é feita pela descrição dos artigos.

As peças ficam guardadas por até 60 dias. Após este período, são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade para doação.

Integrado com o Mundo das Crianças, o setor de Achados e Perdidos do Parque da Cidade também funciona na administração, no horário de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Agendamento

Para conhecer o Mundo das Crianças, é necessário realizar o agendamento no site www.mundodascriancasjundiai.com.br. São dois períodos disponíveis, de terça a domingo: pela manhã, das 7 às 12 horas, ou à tarde, das 13 às 17 horas. Cada pessoa pode reservar um total de 5 visitas por CPF.

A entrada e saída são realizadas pela portaria do Mundo das Crianças (rodovia João Cereser, pista Sul, km 64+400, bairro Pinheirinho). O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de permanência no local. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4522-0499 e 4522-0766.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/01/mundo-das-criancas-conta-com-setor-de-achados-e-perdidos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original