Alunos da EMEB Florisa Volpe participam de meditação

Publicada em 02/07/2021 às 10:00

Sentados no gramado da área verde situada em frente à escola, sob o sol da manhã de inverno, alunos da EMEB Florisa Volpe participaram, na manhã desta quinta-feira (1), de uma proposta de meditação. A atividade faz parte do desemparedamento da infância, da Escola Inovadora e do projeto “Brincar com e na natureza”, desenvolvido pela escola. 

A professora Erica Angeli Cintra explica que a exploração livre do brincar, que é propiciada pelo desemparedar, estimula a interação, pois é no contexto livre que a criança aprende, e que aliar a meditação é importante para o autoconhecimento.  “A atividade auxilia na concentração das crianças, na respiração, no autocontrole. Somos privilegiados de termos um espaço ao ar livre, em contato com a natureza em que extrapolamos os muros da escola para que as crianças possam usufruir no brincar, nas descobertas”, afirma. 

Imagem mostra alunos sentados em círculo, com distanciamento social, em um gramando. Eles participam de uma aula de meditação.
Aula de meditação auxilia no autoconhecimento e concentração das crianças

 Aos 6 anos, Heitor Alves Felippe já aprendeu a meditar e aprovou a atividade de desemparedamento. “Eu achei legal e aprendi a meditar”, afirmou o aluno. Com apenas 4 anos de idade, Bernardo Gonçalves Silva também gostou de meditar e da atividade externa. “Eu gostei, achei legal”, disse o jovem estudante.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/02/alunos-da-emeb-florisa-volpe-participam-de-meditacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original