Boletim Epidemiológico COVID-19 faz o acompanhamento do cenário nas escolas

Publicada em 02/07/2021 às 17:00

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, apresenta o boletim da situação epidemiológica nas escolas da rede municipal de Jundiaí, semanalmente. A publicação tem como foco manter a transparência em relação aos serviços de Educação municipal em Jundiaí.

No período de 24 a 30 de junho foi registrado apenas um caso em aluno e nenhum caso em profissionais de Educação (professores, coordenadores, administrativos, profissionais que atuam na limpeza, cozinha, entre outros). Desde o início do ano letivo de 2021, foram confirmados, até 30 de junho, 179 casos positivos em alunos e 290 casos em profissionais de educação.

Seguindo as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), as aulas na rede municipal de ensino são realizadas em sistema híbrido, com parte dos alunos em atividades presenciais e parte em sistema remoto. Cada unidade escolar trabalha com o limite máximo de 35% de ocupação, escalonamento dos grupos de alunos, higienização dos ambientes, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e equipamentos de proteção individual para os profissionais.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/02/boletim-epidemiologico-covid-19-faz-o-acompanhamento-do-cenario-nas-escolas/