Jundiaí tem saldo positivo em postos de trabalho pelo quinto mês consecutivo
Publicada em 02/07/2021 às 08:48Jundiaí apresentou saldo positivo em postos de trabalho pelo quinto mês consecutivo, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (1). Somente em maio, Jundiaí gerou 795 empregos com carteira assinada segundo o Caged.
Essa é a diferença entre as contratações, que somaram 6.890 no mês passado, e as demissões, que totalizaram 6.095. Contando 2021 inteiro, Jundiaí está com saldo positivo de 4.336 empregos, com 36.095 admissões e 31.750 desligamentos. Quatro setores se destacaram no mês de abril. O setor de indústria registrou 111 vagas, com 1.312 admitidos e 1.201 desligados, enquanto serviços registrou 428 vagas, com 3.677 admitidos e 3.677 desligados.
“Jundiaí consegue avançar mesmo com o impacto da pandemia na economia, gerando emprego e renda para a população. Alcançar o quinto mês consecutivo com saldo positivo entre criação e fechamento de vagas valida o caminho seguido, de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
O setor do comércio apresentou saldo positivo de 292 vagas, com 1.506 admitidos e 1.214 desligamentos. A agropecuária (Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura) apresentou saldo de dois postos.
Jundiaí segue em esteira positiva na geração de postos de trabalho há cinco meses consecutivos
Segundo Cristiano Lopes, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o resultado positivo reflete os esforços da administração para criar um ambiente favorável aos negócios em Jundiaí, com a chegada de novas empresas à cidade, bem como o reconhecimento internacional como sendo um dos melhores endereços para investimentos, segundo 6ª edição do ranking ‘Cidades do Futuro’ realizado pela FDI Intelligence – integrante da publicação Financial Times.
“Paralelamente aos esforços da área da saúde, nós da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia temos atuado, por determinação do prefeito Luiz Fernando Machado, visando mitigar os impactos nocivos que a COVID-19 tem causado na economia local. Temos dois eixos principais de atuação: Fomento ao Empreendedorismo, aos Negócios e a Geração de Emprego e Internacionalização da Economia de Jundiaí”, afirma.
De acordo com Cristiano Lopes, o Poder Público tem dialogado com diferentes segmentos da população, planejado e já executado ações que impactarão positivamente na vida das pessoas de nossa cidade. “Temos dialogado com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego e também para criação de cursos de capacitação para melhorarmos nossa mão de obra. O portal Jundiaí Empreendedora tem tido uma média de 200 vagas de emprego por dia e nesta quarta-feira, chegamos a 500 vagas oferecidas, fruto desta aproximação com o empresariado.”
Assessoria de Imprensa
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
13/12/2024
Jundiaí conquista 3º lugar no Ranking Município Agro e reforça posição entre as melhores do Estado