Agilidade no atendimento marca vacinação contra COVID-19, neste sábado, em Jundiaí
Publicada em 03/07/2021 às 13:27Neste sábado (3), as equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí seguem com a aplicação das vacinas contra a COVID-19 agendadas na semana. Serão aplicadas, neste sábado, 3,2 mil doses entre os públicos de 43 a 49 anos. Nesta segunda-feira (05) haverá nova abertura de agenda para o público, pelos canais digitais (site e APP Jundiaí). Com agilidade no atendimento, os usuários saíram com a primeira dose aplicada e a esperança renovada.
De acordo com a coordenadora do posto montado no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Benedito de Lima, Aline Paiva Bertolucci, gerente da Nova UBS Retiro, o pré-cadastro dos dados das pessoas no Vacina Já (site do Governo do Estado) facilita o processo de registro da dose e agiliza o atendimento. “Quando a pessoa chega com os dados já cadastrados, basta ao atendente registrar a aplicação na pessoa. Tudo muito rápido”, comentou.
A representante comercial de 44 anos, Patrícia Souza, chegou ao posto acompanhada pela vizinha Rita da Silva e foi rapidamente atendida. “Estou aliviada, mas não alegre, pois muitas famílias perderam pessoas queridas para a doença. A vacina é a esperança, o norte para que possamos seguir a vida”, explicou.
Camila Aparecida Scardovelli da Silva, 43 anos, fez o agendamento da aplicação na segunda tentativa. “Saio daqui com a sensação de tranquilidade. O final de semana será mais feliz. Mas só será completo quando todos estiverem vacinados”, conta a mulher, que foi ao posto acompanhada do marido.
Na antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Horizonte, a aplicação das doses também é realizada para os agendamentos realizados previamente no sistema digital.
Agendamento
Segunda (5) – às 11h: Agenda de 46 a 49 anos
Segunda (5) – às 17h: Agenda de 43 a 45 anos
A aplicação será feita ao longo da semana, em postos estratégicos que poderão ser escolhidos pelo usuário no momento do agendamento. Vale lembrar que é necessário, no dia da aplicação, levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem puder, colabore com a doação de um quilo de alimento não perecível para a Campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), para a oferta de cestas de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
11/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada em quatro serviços de saúde
-
29/11/2024
Nota Oficial – interrupção da vacinação contra Covid-19
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
Baixe as fotos desta notícia na resolução original