Festa junina da EMEB Marcos Gasparian com brincadeiras adaptadas aos protocolos de segurança sanitária

Publicada em 04/07/2021 às 10:00

Ainda dentro das festividades juninas, os alunos da EMEB Marcos Gasparian tiveram uma sexta-feira (2) regada a músicas juninas, brincadeiras e roupas típicas. A tradicional brincadeira de roda não ficou de fora, mas foi diferente por conta dos protocolos de segurança sanitária. Ao invés de darem as mãos, as crianças seguraram em macarrão de piscina para manter o distanciamento social.

crianças brincam de roda, vestidas tipicamente para festa junina. 
Para dar distanciamento social elas usam macarrão de piscina ao invés de dar as mãos.
A brincadeira de roda foi realizada com distanciamento social

Raquel Belodi, 6 anos, disse que gosta das brincadeiras e danças da festa junina. “Esse ano não pude pegar na mão dos amigos na roda, mas foi legal assim mesmo. Estou feliz”, disse.  

Davi Guimarães Guedes, 6 anos, ainda não retomou as aulas presenciais, mas foi para a escola nesta sexta-feira para participar do evento ao lado dos amigos. “Estava com saudades de ver meus colegas, de fazer atividades. Hoje vou brincar bastante”, afirmou. 

Mas além das brincadeiras típicas, os estudantes também estudaram e pesquisaram sobre a história e curiosidades da festa junina. “As comidas típicas são  mandioca, bolo de milho e pipoca, que é a minha preferida”, contou Enzo Barros, de 7 anos. 

Raquel aproveitou a festa para curtir as brincadeiras e comidas típicas

A diretora Conceição Pontes contou que o evento foi montado com todos os protocolos necessários. “Cada classe participa das brincadeiras e atividades em um momento, para que não haja o encontro dos alunos. Essa foi uma maneira que encontramos de oferecer o evento para as crianças, mas com a segurança sanitária necessária. Esse é um evento importante para que eles possam estudar as tradições culturais”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/04/festa-junina-da-emeb-marcos-gasparian-com-brincadeiras-adaptadas-aos-protocolos-de-seguranca-sanitaria/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original