Reunião de plataformas monitora projetos e obras prioritárias do governo

Publicada em 05/07/2021 às 16:09

Foi realizada hoje (05) pela manhã, sob a coordenação da Unidade de Governo e Finanças, a 4ª rodada de reuniões de plataformas envolvendo diversas unidades de gestão com o objetivo de monitorar os projetos e obras prioritários do governo. A reunião ocorreu no formato virtual e abordou projetos da Plataformas de Saúde e Qualidade de Vida, Educação e Cultura, Segurança Municipal e Proteção do Cidadão e Inclusão e Desenvolvimento Social.

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a proposta dessas reuniões é fazer o acompanhamento de cada um dos projetos prioritários do governo municipal, para conferir e destravar a execução dos cronogramas de entregas para a população.  

Gestor José Antônio Parimoschi interage com participantes da reunião em sua sala
Parimoschi durante a reunião: “potencializamos o uso dos recursos públicos, com mais eficiência na ponta e melhores resultados para os munícipes, que recebem a obra ou o serviço dentro do prazo”

“O nosso modelo de gestão utiliza o gerenciamento de projetos como ferramenta para planejar, avaliar e controlar cada um dos projetos e obras prioritários da Prefeitura. Dessa forma, potencializamos o uso dos recursos públicos, com mais eficiência na ponta e melhores resultados para os munícipes, que recebem a obra ou o serviço dentro do prazo”, explica Parimoschi. “Trabalhamos em plataformas, com as unidades de gestão atuando de forma intersetorial, o que agiliza os trabalhos. Essa já é uma marca de inovação da gestão Luiz Fernando Machado.”

Da área da Saúde, foram abordadas as obras da Casa de Apoio, que servirá aos profissionais de saúde da Clínica da Família e do PA da Vila Hortolândia, ainda em andamento. Também foram discutidas a reforma e a ampliação da UBS Morada das Vinhas (cujas pendências técnicas atrasaram o início do processo licitatório) e a construção do Centro de Especialidades Vila Progresso, cujo projeto está em andamento.

Na área de Esporte e Lazer, os gestores e técnicos abordaram a construção dos vestiários e da arquibancada da piscina do CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), com previsão de entrega ainda para este mês. Também do Esporte, as construções do vestiário no campo de futebol e da pista de skate do CECE Prof. Helena Cestari, com recursos federais, que estão sendo alinhados com as condições atuais de contratação da obra.

Reunião contou com participação virtual de diferentes gestores e técnicos da Prefeitura de Jundiaí

Também foram discutidos projetos de reformas de escolas que estão em andamento e também a construção da nova casa de passagem, que está na reta final de conclusão da obra. Na segurança, o destaque ficou para a licitação, que deve ser iniciada na próxima semana, da construção das novas sedes da Guarda Municipal de Jundiaí, Samu/Saec, Defesa Civil e CICOM (Centro Integrado de Comunicação), na Vila Rami.

Na semana que vem, a reunião de projetos prioritários será com unidades de gestão ligadas às plataformas de Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego e Inclusão e Desenvolvimento Social.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/05/reuniao-de-plataformas-monitora-projetos-e-obras-prioritarias-do-governo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original