‘Vacinação Solidária’ continua com arrecadação de alimentos não perecíveis

Publicada em 05/07/2021 às 16:17

A máscara descartável não escondia a felicidade do Joaquim Silvio Fidencio Bueno, de 68 anos, que foi até o Parque da Uva, nesta segunda-feira (05), para receber a segunda dose do imunizante contra a COVID-19. Como forma de agradecer pela própria vida e para ajudar tantas outras, o aposentado fez questão de colaborar com a ‘Vacinação Solidária’. “O momento é muito difícil e de preocupação para as famílias, principalmente para aquelas que perderam renda. Além disso, todo mundo precisa de um arroz no prato. Por isso, não pensei duas vezes e colaborei mais uma vez”, disse ele.

Quem também ajudou a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis foi a família do Laércio Lucena, de 67 anos. Acompanhado da esposa, da filha e da neta, o aposentado fez doações para as famílias em vulnerabilidade. “Se cada um fizer um pouco, é possível ajudar muita gente”, disse ele.

Joaquim: doação de alimentos é uma forma de ajudar quem precisa

A ‘Vacinação Solidária’, ação coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), continua em todos os pontos de imunização contra a COVID-19, no município. As doações recepcionadas pelos voluntários nos locais de agendamento são direcionadas para fortalecer a Campanha Permanente do Fundo Social. Depois de triadas, as contribuições são transformadas em cestas básicas e direcionadas para as entidades, igrejas e associações de moradores com cadastro atualizado no Fundo Social. Além disso, também recebe parte destas doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

“Apesar de vocacionado à qualificação profissional gratuita, o Fundo Social desenvolve, há anos, um trabalho consistente junto às entidades. Isso é possível graças às doações feitas pela população em geral e por empresas instaladas no município. A ‘Vacinação Solidária’ vem para reforçar estes atendimentos e, por isso, é essencial que as pessoas continuem doando. Somente com a ajuda de todos, conseguiremos atender com regularidade aqueles que vivem em vulnerabilidade”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Dona Nadir fez questão de doar alimentos para ‘Vacinação Solidária’

“Este trabalho é muito lindo e não pode parar. Há muita gente passando fome e que precisa de ajuda. Eu vi a divulgação, doei quando tomei a primeira dose e estou doando, novamente. Torço para que mais pessoas, inclusive os mais jovens, participem também”, disse Nadir Balestrim Gabriel, de 67 anos.

Onde doar?

Os endereços dos pontos de imunização onde ocorre a “Vacinação Solidária” estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Também é possível conferir a localização no protocolo de agendamento, disponível após a conclusão do procedimento.

Doações de alimentos podem ser entregues em todos os locais de imunização contra a COVID-19

Os postos de aplicação do imunizante são identificados e contam com o trabalho de voluntários. Além disso, no Centro de Imunização para vacinação em esquema Drive Thru, instalado no Parque da Uva, onde a vacina é aplicada com o munícipe dentro do carro, não há a necessidade de descer do veículo para fazer a doação. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833

Foto: Fotógrafo PMJ

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/05/vacinacao-solidaria-continua-com-arrecadacao-de-alimentos-nao-pereciveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original