Confira o Abre e Fecha do feriado de Nove de Julho

Publicada em 07/07/2021 às 17:01

Por conta do feriado estadual do Comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932 nesta sexta-feira (09), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados no período, conforme estabelecido pelo decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020.

Confira, abaixo, os horários de funcionamentos dos equipamentos já não afetados pelo decreto municipal nº 30.032, de 28 de maio de 2021, que trata das restrições previstas para a Fase de Transição do Plano São Paulo no Município. Confira:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado a partir desta sexta (09) e reabre na segunda-feira (12), às 8h, com as restrições estabelecidas pelo decreto municipal.

Árvore florida com prédio ao fundo
O Paço Municipal reabre nesta segunda (12), às 8h

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir desta sexta (09) e reabrem na segunda-feira (12). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e da Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

O PA Exclusivo Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) funciona todos os dias, das 7h às 19h, mesmo horário do atendimento da Unidade Sentinela Jardim do Lago, que funciona até esta sexta (09), retornando o atendimento na segunda-feira (12).

O atendimento 24 horas para casos Covid-19 é realizado pelo PA Central e na UPA/Clínica da Família Novo Horizonte.

O Disque 156 Coronavírus não irá funcionar nesta sexta (09) e será retomado nesta segunda-feira (12).

Já o cronograma de vacinação para os horários já agendados também será mantido durante o feriado.

Educação
As aulas em ensino híbrido na rede municipal de ensino estão em recesso escolar até esta quinta (08) e serão retomadas na segunda-feira (12).

Já o atendimento para devolução de livros das Bibliotecas Municipais Professor Nelson Foot e no CEU das Artes param nesta quinta (8) e será retomado na segunda-feira (12).

Mobilidade e Transporte
Nesta sexta (09), todas as linhas de ônibus seguem a tabela horária referente aos domingos e feriados. As exceções são as linhas 974 (terminal Hortolândia – terminal Eloy Chaves, via Distrito), 537 (terminal Central – Jardim das Tulipas) e 545 (terminal Eloy Chaves – Residencial Jundiaí 2, via Parque Industrial), que funcionam com tabela horária de segunda a sexta-feira. Confira as tabelas horárias.

Profissionais de saúde, com máscaras e jalecos, aplicando vacinas em pessoas em fila
O cronograma de vacinação para os horários já agendados também será mantido durante o feriado

Feiras e varejões
A programação de feiras e varejões segue com horário e funcionamento normais. Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Parques e complexos esportivos
O Mundo das Crianças e o Parque da Cidade ficam abertos todos os dias das 7h às 17h, com entrada permitida até as 16 h. Para visitar o Mundo das Crianças, é necessário agendamento prévio pelo site. Cada CPF pode agendar, gratuitamente, até cinco pessoas para visitas de terça a domingo, no período da manhã, das 7h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 17h.

Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho. Tanto o Parque da Cidade (com entrada no km 66) quanto o Mundo das Crianças (com entrada no km 64,4), possuem entrada e estacionamento gratuitos.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até as 16h.

Já os complexos esportivos permanecerão fechados durante o período. A exceção é o Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), que irá funcionar na sexta (09), sábado (10) e domingo (11), das 7h às 18h.

Casa de madeira em meio a árvores, com pessoas caminhando em volta e sobre rampa de acesso
Para visitar o Mundo das Crianças é necessário agendamento prévio pelo site

Cultura
Os equipamentos culturais e o setor administrativo no Complexo Fepasa permanecem fechados a partir desta sexta (09), reabrindo na segunda-feira (12), a partir das 8h, somente para atendimento ao público.

Ensaios e visitações nos equipamentos culturais poderão ser agendados por e-mail.

DAE
A sede administrativa da DAE e os Postos de Atendimento do Poupatempo, Ponte São João, Centro, Vila Arens e Eloy Chaves não terão expedientes nesta sexta-feira (09). Já no sábado (10), o posto de atendimento do Poupatempo estará aberto das 9h às 13h. Para ser atendido, é necessário agendamento pelo site (poupatempo.sp.gov.br) ou no próprio local.

Neste período, os munícipes também podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas, ou acessar o site.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado nesta sexta (09) e reabre na segunda-feira (12), às 8h, somente para atendimento sobre Seguro Desemprego, que deve ser agendado pelo Portal da Empregabilidade.

Banco do Povo
O posto do Banco do Povo no Poupatempo (Complexo Fepasa) também permanece fechado na sexta (09) e retoma o atendimento na segunda-feira (12), às 8h, somente por meio de operação eletrônica – e-mail jundiai@bancodopovo.sp.gov.br – e pelo telefone (11) 4589-8890.

Homens de uniforme no entorno de caminhão, caçambas e contêineres de lixo, com prédio alto ao fundo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado a partir desta sexta (09) e retoma o atendimento na segunda-feira (12), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente a partir desta sexta (09). As atividades serão retomadas na segunda-feira (12), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, permanece fechado a partir da sexta (09) e reabre na segunda-feira (12).

Durante o período, conforme a previsão de temperaturas, poderá ser acionada a Operação Noites Frias e o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) poderá ser chamado pelo telefone (11) 98531-0146, diariamente, até as 22h. A partir desse horário, a indicação é pelo acionamento da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153. Já em casos de identificada intoxicação ou ocorrências mais graves, o SAMU poderá ser acionado pelo telefone 192.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada a partir desta sexta (09). O atendimento presencial será retomado nesta segunda-feira (12), às 8h, por agendamento telefônico ou por WhatsApp, pelo número (11) 4583-1722.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 7h às 16h, para sepultamentos, visitações e reformas.

São permitidos velórios de até uma hora de duração e com capacidade máxima de dez pessoas por sala, para óbitos não causados por Covid-19. Já o atendimento do velório segue funcionamento 24 horas por dia, podendo somente uma pessoa por vez fazer a declaração de óbito.

Pessoas dançando no entorno de barras, com palco, com pano escuro ao fundo
Com reabertura gradual dos espaços culturais, ensaios poderão ser agendados pela internet

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/07/confira-o-abre-e-fecha-do-feriado-de-nove-de-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original