Encontro reúne guias e empreendedores turísticos

Publicada em 07/07/2021 às 13:44

A  Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, e o Conselho Municipal de Turismo Jundiaí (Comtur) promoveu, nesta terça-feira (6), encontro com guias, empresários e proprietários de empreendimentos turísticos do município. 

Durante a reunião foram abordados temas como alinhamento das ações quanto ao trabalho do guia de turismo e sua relação com os empreendimentos e com as Rotas Turísticas de Jundiaí. “O objetivo foi alinhar e organizar o segmento para a retomada das atividades turísticas na cidade, que tem grande importância na geração de renda e empregos”, comentou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. 

Na reunião foi tratada a importância dos guias locais na condução dos grupos pela cidade. “O guia é o profissional capacitado para conduzir o grupo e transmitir informações do município e dos próprios empreendimentos, é capaz de enriquecer a experiência do turista”, lembra a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Jundiaí conta com seis Rotas Turísticas: da Uva, do Centro Histórico, do Vinho, da Terra Nova, do Castanho e da Cultura Italiana e mais de 100 atrativos turísticos. A retomada do turismo em Jundiaí segue todos os protocolos de segurança sanitária e do Plano São Paulo.

Imagem mostra reunião virtual, tela em mosaico, dividida entre os participantes
Reunião tratou sobre a importância de guias turísticos na condução dos visitantes na cidade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/07/encontro-reune-guias-e-empreendedores-turisticos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original