Inovação em Saúde de Jundiaí é inspiração para Aracaju

Publicada em 07/07/2021 às 17:54

Representantes da Prefeitura de Aracaju (SE) se reuniram com os gestores das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e Promoção da Saúde (UGPS) para conhecer os projetos e as inovações em atendimento de Saúde Pública da Prefeitura de Jundiaí, na manhã desta quarta-feira (07). O encontro também contou com a visitação à Unidade Básica de Saúde (UBS) Rami, para a apresentação das iniciativas implementadas na cidade.

Com população de 674 mil habitantes mas atendimento regionalizado para 2 milhões de usuários em média e alta complexidades, Aracaju busca conhecer ações inovadoras na Atenção Básica para o atendimento aos usuários e Jundiaí, pelo reconhecimento nacional de ações já realizadas e premiadas, foi a escolhida para a visitação. “Estamos em busca de inovar no atendimento, promover ganhos em gestão e eficiência ao usuário. A troca de experiências com Jundiaí é importante, já que a cidade já está com iniciativas digitais em andamento na área da Saúde”, comenta a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa. A comitiva contou com a presença do coordenador de Inovação, Seif Brito, do coordenador de Tecnologia da Informação (TI), Adson Oliveira e a assessora Ana Regia.

“Saúde, em Jundiaí, é prioridade na gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. Ao longo da primeira gestão foram feitos investimentos na Atenção Básica, ampliando em estrutura, proporcionando resolutividade e efetividade para as pessoas, perto de suas residências. A inserção de novos recursos com o apoio da tecnologia, além de melhorar para o usuário pela rapidez que proporciona no atendimento, também é mais eficiente para a gestão, premissas para uma cidade inteligente”, argumenta o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

A apresentação das iniciativas – que constam tanto no Plano Municipal de Saúde, quanto no Plano Plurianual (PPA) – foram feitas pelo gestor da UGPS, Tiago Texera. “O objetivo é promover o acesso rápido e o atendimento eficiente para a população, levando o atendimento especializado até a UBS, que é perto da residência. Com isso, eliminamos fases de atendimento e agilizamos o atendimento ao morador de Jundiaí. As novas tecnologias estão sendo implementadas conforme a característica de cada serviço, seja em Estratégia de Saúde da Família ou atendimento convencional”, explica.

Sistemas digitais

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/07/inovacao-em-saude-de-jundiai-e-inspiracao-para-aracaju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original