Para fortalecimento do setor, Jundiaí adere à Associação de Interesse Turístico

Publicada em 07/07/2021 às 17:17

Após a assinatura de adesão do prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quarta-feira (07), no Paço Municipal, Jundiaí passa a integrar a Amitesp (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo). O ato contou com a presença do presidente da Amitesp, Murilo Pinheiro Ramos, também prefeito da cidade de Nazaré Paulista.

A Amitesp foi criada em 2015 e tem o objetivo de unificar, dar suporte e estrutura às cidades de interesse turístico. Com a adesão, Jundiaí passa a contar com a assessoria e a estrutura da Amitesp na busca por investimentos em turismo junto ao Governo do Estado de São Paulo. Além disso, poderá participar de capacitações coletivas e individuais que colaboram na estruturação da atividade turística em seu território.

O presidente da Amitesp, Murilo Pinheiro Ramos, ao lado do prefeito Luiz Fernando Machado no momento da assinatura
O presidente da Amitesp, Murilo Pinheiro Ramos, ao lado do prefeito Luiz Fernando Machado no momento da assinatura

 “Com o avanço da vacinação, estamos vivendo um momento oportuno para fazer um debate sobre os rumos do turismo e de quais investimentos necessitamos para fortalecer nossa cidade nessa área”, avalia Luiz Fernando. “Entendemos que o turismo tem grande importância para nossa economia, gerando renda para empresas e empregos para as famílias. Essa é nossa linha de trabalho desde 2017: oferecer oportunidades e fortalecer a economia do município.”

“Ter Jundiaí na Amitesp é uma honra para nós, levando em consideração o tamanho da cidade e a importância que tem em nossa região e em todo nosso Estado”, afirma Ramos, presidente da associação desde o ano passado. “Nosso diálogo com a cidade tem sido muito bom e produtivo. Entendemos que nesse trabalho conjunto, todos ganham”, acrescentou. Atualmente, 123 municípios estão na carteira de associados.

“A adesão à Amitesp fortalece ainda mais Jundiaí como município de interesse turístico em pleitos que buscaremos junto ao Estado, é um passo importante para uma área que só tem aumentado”, diz o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, na companhia da diretora de Turismo, Marcela Moro, durante o evento de assinatura.

Da Amitesp, estiveram presentes, além de seu presidente, o gerente executivo da Amitesp, Beto Zem, e a diretora da Amitesp, Waldirene Ricanelo. Também participou da reunião o gestor da Casa Civil de Jundiaí, Gustavo Maryssael.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/07/para-fortalecimento-do-setor-jundiai-adere-a-associacao-de-interesse-turistico/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original