Servidores municipais doam meia tonelada de alimentos e produtos de higiene e limpeza para Fundo Social

Publicada em 08/07/2021 às 17:44

A Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) arrecadou 520 quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza através da ação Dia “D” Servidor Solidário. Todos os produtos arrecadados foram doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), em ato com a presença da presidente do órgão, Vanessa Machado, na tarde desta quinta-feira (8).

“Estamos muito felizes com a participação dos servidores. Este apoio reforça o trabalho realizado pelo Fundo Social junto às entidades cadastradas, que atendem famílias em vulnerabilidade, em nossa cidade”, destacou Vanessa.

Presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, mostra produtos arrecadas ao lado de outros servidores
Vanessa Machado, ao centro, recebe os alimentos e produtos de limpeza de diferentes servidores públicos municipais

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, também acompanhou a entrega. “O volume arrecadado mostra o quanto o servidor está engajado. A causa é nobre. E em uma ação como essa não poderia faltar a contribuição do servidor da Educação, com um posto para doação no Complexo Argos.” Também esteve presente na entrega a diretora de desenvolvimento do servidor, Sivone Caetano Vilella.

Como explica a Assistente Social Camila Gorla Leite, da Divisão de Serviço Social da UGAGP, os servidores públicos municipais são engajados nas causas sociais e esta ação de arrecadação está integrada ao Programa SERvidor Solidário. “Os servidores mostraram bastante adesão à campanha fazendo a doação de produtos diversos, como macarrão, leite, farinha, além de produtos de limpeza e higiene pessoal”, explica Camila. “Fizemos a divulgação por e-mail e nas redes sociais durante 15 dias e as arrecadações aconteceram no Paço Municipal e no Complexo Argos, nas últimas terça e quarta-feira. O resultado foi positivo, e estaremos incluindo esta ação no calendário do Programa SERvidor Solidário anualmente. ”

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/08/servidores-municipais-doam-meia-tonelada-de-alimentos-e-produtos-de-higiene-e-limpeza-para-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original