GM apreende balão de seis metros ainda aceso em área residencial

Publicada em 10/07/2021 às 14:12

A Guarda Municipal de Jundiaí apreendeu, na manhã deste sábado (10), nas proximidades da Vila Rio Branco, um balão de seis metros ainda aceso, além de sua bandeira, com 15 metros, que chegou a ficar presa sobre uma casa.

Ao chegar ao local, a Divisão Florestal da GM se deparou com aproximadamente 20 homens tentando resgatar o balão. Ao verem as autoridades, todos fugiram. Uma moto foi deixada no local e apresentada, junto ao balão, no Plantão Policial. 

Ao chegar ao local, a GM se deparou com aproximadamente 20 homens, que fugiram em seguida

Neste período do ano o tempo está mais seco e, por isso, a chance de incêndios aumenta. Desde 1º de maio, a Defesa Civil de Jundiaí, aliada a outros órgãos de segurança, deu início à Operação Estiagem, justamente para combater problemas típicos do período. Para o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez, casos como essa queda de balão mostram que ainda existe muita irresponsabilidade por parte de algumas pessoas.

“Difícil acreditar que, a essa altura, com tanta informação disponível, ainda existam pessoas que não conheçam os perigos deste tipo de prática criminosa”, observa o coordenador. “O risco é grande para a vida humana e também para a vida animal, para a propriedade e para a natureza, e felizmente temos uma legislação que prevê punições severas a pessoas que ainda soltam balões.”

A Operação Estiagem segue até 30 de setembro. Caso a população se depare com balões, deve entrar em contato com a Guarda Municipal, pelo 153, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/10/gm-apreende-balao-de-seis-metros-ainda-aceso-em-area-residencial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original