Influenza: Vacinação será no CECE Dal Santo, nesta terça-feira (13)

Publicada em 12/07/2021 às 15:34

As doses de vacinas contra Influenza remanescentes dos públicos prioritários e que foram liberadas para o público em geral, seguem, com oferta sem agendamento, nesta terça-feira (13), no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Dal Santo, das 8h30 às 15h30. Crianças entre seis meses a menores de 9 anos continuam a ser vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de acordo com organização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Para a recepção da vacina é necessário apresentar documento de identidade e, caso tenham recebido vacina contra a COVID-19, o cartão do registro da vacinação, já que é necessário o intervalo de 14 dias entre um imunizante e outro. A vacinação será em sistema de aplicação no interior do complexo, não sendo realizado o sistema drive-thru. Não há necessidade de agendamento.

“É importante destacar que a liberação da vacinação ocorre com a oferta das doses já recebidas e remanescentes das ações feitas com os públicos prioritários, que tiveram o início da aplicação no dia 12 de abril”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE)Maria do Carmo Possidente.

Vacinação contra a influenza segue na terça-feira (13), no CECE Francisco Dal Santo, das 8h30 às 15h30

Aplicação
Nesta segunda-feira (12), o movimento foi intenso nos pontos disponibilizados para a aplicação sem agendamento. Eduarda Siqueira da Cunha, 21 anos, moradora na Vila Lacerda, buscou pela imunização junto com a mãe e a tia. “Minha mãe me avisou. Estar imunizada contra a gripe é importante”, comentou a moça, que foi até o CECE Aramis Polli, no início da tarde.

Raimundo Eristeu Araújo, 54 anos, morador no bairro Água Doce, ficou feliz em receber a aplicação contra a gripe. “A gente precisa se vacinar. Fica mais seguro”, contou o homem, que aguardava a liberação das doses remanescentes para a aplicação na população em geral.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/12/influenza-vacinacao-sera-no-cece-dal-santo-nesta-terca-feira-13/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original