Jundiaí é contemplada em programa de Cultura do governo estadual

Publicada em 13/07/2021 às 17:10

Jundiaí foi contemplada pelo programa #JuntosPelaCultura2021 da secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo. Em cerimônia de oficialização e entrega de troféu realizada no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta terça-feira (13), com a presença do governador João Dória e do secretário Sérgio Sá Leitão, o Município foi representado pelo gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, e diretores.

Com o objetivo de desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões, o programa Juntos pela Cultura 2021 contava com sete chamadas específicas para Municípios e Jundiaí foi contemplado no segmento “Circuito SP Online”. No total, foram mais de 160 Municípios paulistas inscritos.

Com a premiação, espaços e estruturas indicados pela UGC servirão de palco para videotransmissões do Circuito SP nas redes sociais da Secretaria Estadual e replicadas nas redes da UGC. Já as atrações que irão compor os espetáculos foram selecionadas a partir de chamadas do #JuntosPelaCultura voltadas para artistas.

Quatro homens de máscara um ao lado do outro, dois deles segurando um troféu, com fundo colorido
Premiação foi realizada em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Segundo Peroni, os espaços escolhidos são o Complexo Fepasa, o Mundo das Crianças, o Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, a Ponte Torta, o Teatro Polytheama e a Tecelagem Japy. “Escolhemos espaços que valorizam o patrimônio municipal e que serão levados para que todos no Estado posam conhecer e apreciar”.

Segundo o governo estadual, o #JuntosPelaCultura, foram selecionados 853 projetos, entre propostas de Prefeituras e de artistas e produtores culturais. Segundo Doria, “quem respeita a cultura respeita seu povo, sua origem, sua brasilidade”. Já Sá Leitão reforçou a integração do programa. “Ele une o Governo do Estado às Prefeituras pelo desenvolvimento da Cultura em todas as regiões do estado com uma visão municipalista”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/13/jundiai-e-contemplada-em-programa-de-cultura-do-governo-estadual/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original