Crianças têm atividades de desemparedamento no Mundo das Crianças
Publicada em 14/07/2021 às 08:00Incrível foi a palavra escolhida pela aluna Isabela Rocha Barbosa Nicolau, de 8 anos, para definir a atividade de desemparedamento vivenciada por ela e seus colegas do 3º ano A da EMEB Isabel Christina Marques de Oliveira, no Mundo das Crianças. O grupo aprendeu e se divertiu no espaço durante a manhã de céu aberto e de sol de terça-feira (13). “Eu estou aprendendo muito sobre as árvores, a natureza e os animais”, contou Isabela.
Com os cabelos molhados após o contato com a água das fontes, Sofia Guiraldi Calefi, de 9 anos, também aprovou o novo espaço onde a aula foi realizada. “Estou amando o Mundo das Crianças, hoje eu já aprendi sobre os pássaros”, afirmou com sorriso nos olhos e por debaixo da máscara.
A professora Sandra Cristina Baldussi Tomin conta que o grupo está trabalhando com o tema dos cinco sentidos e que o espaço inovador do Mundo das Crianças ajuda no desenvolvimento da percepção dos estudantes. “O local tem uma natureza maravilhosa e o trabalho com os cinco sentidos tem grande ganho, pois é possível contemplá-los com as crianças. A aprendizagem que o desemparedamento proporciona é muito significativa, diferente e as crianças recebem tudo isso muito bem e se demonstram interessadas pelos temas abordados”, avalia Sandra, lembrando do modelo adotado pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura de Jundiaí, a partir do programa Escola Inovadora, neste ano.
As aulas e atividades realizadas no Mundo das Crianças fazem parte dessas ações de desemparedamento que intensificam, potencializam a aprendizagem, estimulam a descoberta, a exploração e a curiosidade dos alunos.
Antes de levar os alunos, os educadores são convidados a fazerem visitas ao Mundo das Crianças dentro da escala do Horário de Estudo (HE) Semanal. “Em junho, lançamos o e-book “A escola no Mundo”, que oportuniza diferentes olhares, vislumbra diferentes ações e partilha experiências para além de atividades isoladas ao ar livre. As brincadeiras têm intencionalidade e estão dentro da proposta da Escola Inovadora de oferecer educação de ótima qualidade para nossos meninos e meninas”, declara a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Mundo das Crianças realiza agendamento diferenciado para o final do ano
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original