Prefeitura oferece opção de pagamento do IPTU via Pix

Publicada em 14/07/2021 às 17:57

A Prefeitura de Jundiaí passa a oferecer ao munícipe a opção de pagamento das parcelas do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano) através do Pix, meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. A novidade está disponível desde o início do mês e foi implantada a partir de um trabalho conjunto entre a Unidade de Gestão de Governo e Finanças e a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

Tela do computador, na área do IPTU
No espaço virtual do IPTU, no site da Prefeitura, o contribuinte pode pagar com PIX (destacado em amarelo)

“A implantação desse novo meio de pagamento vai ao encontro do que pregamos em Jundiaí: uma administração pública moderna e que agiliza a vida do munícipe no que diz respeito ao serviço público prestado”, assinala o gestor de Governo e Finança, José Antonio Parimoschi. “Estamos no caminho de tornar Jundiaí uma “Cidade Inteligente”, na qual as inovações tecnológicas se integram cada vez mais ao nosso dia a dia.”

Para fazer o pagamento com o Pix, o contribuinte deve acessar a página do IPTU no site da Prefeitura de Jundiaí e, após colocar seus dados, terá acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas haverá o botão do Pix.

Segundo o coordenador da área de novos projetos da Cijun, Márcio Carpi, a aceitação foi positiva. “Desde a implantação, 1.171 pessoas pagaram parcelas com o Pix e mais de sete mil entraram no ambiente virtual para visualizar e conhecer essa nova opção.” O coordenador diz que em breve outros tributos municipais também receberão a opção de pagamento por Pix. “É uma tecnologia emergente que veio para ficar”, diz.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/14/prefeitura-oferece-opcao-de-pagamento-do-iptu-via-pix/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original