“Família Acolhedora” de Jundiaí abre inscrições para apresentação do serviço para interessados
Publicada em 15/07/2021 às 12:17O “Família Acolhedora” de Jundiaí realiza, na terça-feira (27), a partir das 19h, uma reunião on-line de apresentação sobre o funcionamento do serviço. O encontro será realizado pela plataforma Google Meet e os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 23.
Vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, o serviço no Município é batizado de “Travessia” e é voltado para o acolhimento provisório desde crianças recém-nascidas até adolescentes de 17 anos, afastados da família de origem mediante determinação judicial, tendo como causas negligência, uso abusivo de substâncias psicoativas, violência e abandono.
Podem se inscrever maiores de 21 anos, residentes em Jundiaí, que não estiverem na fila de adoção e que não possuam pendências judiciais, problemas psiquiátricos e/ou dependência de substâncias psicoativas. Quem participar do encontro deverá ainda participar de outras etapas até a inscrição efetiva, como entrevistas, visitas domiciliares e encontros de capacitação.
Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo e-mail familiaacolhedora@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
30/09/2026
Núcleo de Ordem Urbana atua em área próxima ao Rio Jundiaí com ações ambientais, sociais e de zeladoria -
27/09/2026
Transformação do Centro aproxima famílias e fortalece relação dos moradores com a região -
21/09/2026
Curso da Escola de Gestão Pública aproxima jovens da tecnologia com formação em Python e drones -
09/09/2026
Investimentos em Saúde, Educação, Esporte e Lazer e Assistência Social. Jundiaí amplia infraestrutura e garante mais qualidade de vida para a população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
