Covid-19: Vigilância Epidemiológica faz o monitoramento nas escolas da rede municipal de ensino

Publicada em 16/07/2021 às 15:38

A Vigilância Epidemiológica promove o monitoramento da situação epidemiológica referente à Covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino de Jundiaí e divulga o boletim do período de 08 a 14 de julho. O acompanhamento é realizado por meio do APP Educação Jundiaí e com objetivo de manter a transparência das informações. 

Não foram registrados casos em alunos e 1 caso em profissionais de educação, ou seja, todo colaborador que atua na área de educação, equipes administrativas, limpeza, cozinha, coordenadores, professores, diretores, entre outros. Desde o início do ano letivo de 2021 até 14 de julho foram confirmados 192 casos em alunos e 311 em profissionais de educação.

Todas as unidades escolares seguem as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. As aulas seguem em sistema híbrido, com parte dos alunos em atividades presenciais e parte em sistema remoto e escalonamento dos grupos. Cada escola trabalha com o limite máximo de 35% de ocupação, higienização dos ambientes, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e equipamentos de proteção individual para os profissionais.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/16/covid-19-vigilancia-epidemiologica-faz-o-monitoramento-nas-escolas-da-rede-municipal-de-ensino/